PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
7 nov 2018

Petraglia afirma que Globo irá abandonar os Estaduais em 2020


As transmissões dos Estaduais podem estar comprometidas. O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, afirmou que a TV Globo não irá mais comprar os direitos de transmissão dos Campeonatos Estaduais a partir de 2020.

– Agora, em 2019, será o último ano. A partir de 2020 não terá mais. É deficitário – afirmou o dirigente, em entrevista para a rádio Transamérica.

A única exceção, segundo ele, será o Campeonato Paulista, que tem contrato até 2022 com a emissora. Além disso, Petraglia acredita que essas competições não irão acabar por toda sua história.

– Não pode acabar. O Estadual tem que ser feito o ano inteiro e buscar outras verbas, outras alternativas de financiamento. Não podemos acabar… Temos 650 clubes profissionais no Brasil. Essa é a base do nosso futebol – declarou.


– Quando entramos nesse debate, temos que reconhecer também os pontos fortes do Estadual. Tem tradição, de fato geram jogos emblemáticos, mas da mesma maneira que tem pontos fortes, tem que ver os desafios que a manutenção acaba impondo. Se me perguntar se sou a favor do fim dos estaduais, digo que não.

Não a curto ou médio prazo por questões comerciais. Defendo um reposicionamento. Temos que proteger as competições nacionais, pois só elas colocam os clubes brasileiros o ano inteiro prestando atenção um no outro.

Em que momento um torcedor do Rio ou de Minas vai prestar atenção em um clube do Ceará, de Santa Catarina ou até de São Paulo? Só em uma competição nacional. Durante 1/3 do ano, nós condenamos o torcedor a ficar prestando atenção só no seu estado. Isso é um desperdício. Só com o Brasileirão, onde todos jogam contra todos, onde prestam atenção em todos os jogos, é que você tem a atenção plena do público brasileiro com o futebol brasileiro.

 

Fonte: Lance!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário