PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
20 out 2016

PB terá novo sistema de rádio orçado em R$ 33 milhões para Forças de Segurança


Será implantado na Paraíba um novo sistema de rádio para a Segurança Pública do Estado, que vai integrar a comunicação de todas as forças de urgência, podendo proporcionar mais eficiência na transmissão de informações. Serão investidos R$ 33 milhões, entre recursos federais e próprios. A autorização para os investimentos será dada nesta sexta-feira (21) pelo governador Ricardo Coutinho, por meio de assinatura de ordem de serviço, em solenidade que acontecerá às 10h, no Palácio da Redenção, em João Pessoa. Confira abaixo reportagem da TV Correio.

A ação faz parte das medidas do Programa Paraíba Unida pela Paz e substitui os equipamentos analógicos atualmente utilizados. Com a nova tecnologia, que vai cobrir toda a Paraíba, as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário, Departamento de Trânsito (Detran) e Casa Militar irão trabalhar com um sistema digital composto por softwares e rádios (hand talks), além de outros equipamentos. A radiocomunicação será criptografada, o que impede que pessoas não autorizadas escutem o rádio da polícia.

policia-militar-equipamento-de-radioA solenidade vai contar com a presença de Alexandre Giarola, diretor Comercial da Motorola Solutions Brasil, empresa responsável pela tecnologia, além do secretário da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, e demais gestores dos órgãos de segurança pública.

O investimento em tecnologia para Segurança Pública se mostra cada vez mais necessário.

Câmeras e grades não são mais suficientes para inibir a ação de criminosos no comércio de João Pessoa, por exemplo. De acordo com a Câmara de Dirigentes Logistas, os arrombamentos em estabelecimentos comerciais estão cada vez mais comuns e os consumidores sentem a falta de segurança nas ruas, como pode ser visto na reportagem abaixo.

Confira reportagem da TV Correio:


Portal Correio

Comentários

Nome

E-mail

Comentário