PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
3 jun 2016

PB tem redução de homicídios nos primeiros meses de 2016, diz Seds


O número de homicídios na Paraíba caiu 7% no período de janeiro a maio deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo relatório de indicadores criminais do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds), divulgado nesta quinta-feira (2).

De acordo com o relatório de indicadores criminais do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Seds, em números absolutos, de janeiro a maio de 2015, foram registrados 643 casos de homicídios dolosos e este ano foram 598 mortes. Além disso, das 21 áreas integradas de Segurança Pública (Aisp), 13 apresentaram redução no número de assassinatos.

Durante a apresentação dos números, em Campina Grande, o governador Ricardo Coutinho cobrou dos gestores mais redução nos indicadores criminais e planejamento de ações concentradas. “Quero um olhar especial para as áreas com maior ocorrência de crimes, como João Pessoa, porque podemos reduzir ainda mais esses números”, frisou.

Já o secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, disse que este é o quinto ano de redução consecutiva de números de homicídios e contou que ações de repressão a crimes vão continuar em todo o Estado. “Todos esses esforços serão ainda mais intensificados no período do São João, que é uma festa popular que demanda sempre mais policiais e mais investimento em segurança pública”, disse.

Armas

Ainda de acordo com o relatório do Nace, de janeiro a maio foram apreendidas 1564 armas de fogo, entre revólveres, pistolas e espingardas. O número aponta uma média de 10,3 armas de fogo recolhidas diariamente.

Comentários

Nome

E-mail

Comentário