PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
1 nov 2014

PB contabiliza mais de 100 ataques a estabelecimentos bancários


banco-este--620x410O Sindicato de Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba já registra 104 casos de ocorrências de violência contra agências bancárias na Paraíba em 2014. As ocorrências incluem explosões, assaltos, arrombamentos, saidinhas e entradinhas e banco e tentativas desses crimes.

De acordo com os dados do sindicato, o maior número de casos está relacionado a explosões e, até esta sexta-feira (31) já foram registrados 47 crimes deste tipo. O delegado geral adjunto da Polícia Civil da Paraíba, Isaías Gualberto, informou que a polícia vem realizando operações para tentar coibir este tipo de crime. segundo ele, nos últimos três anos mais de 250 pessoas já foram presas por este tipo de crime.

Na madrugada desta sexta-feira (31), um caixa eletrônico de uma agência na cidade de Lucena, no Litoral, foi violado por quatro homens. Segundo a PM, o grupo não chegou a arrombar completamente o caixa porque uma equipe da polícia se aproximou do local, e os assaltantes fugiram do local sem levar nenhum dinheiro.

Já no Sertão paraibano, na cidade de Aguiar, um grupo invadiu uma agência e explodiu um caixa eletrônico. De acordo com a Polícia Militar, após explodir o caixa, os homens ainda atiraram em vários prédios da cidade e os pneus de um carro da polícia que estava em frente ao destacamento policial foram furados. A polícia não divulgou se os assaltantes conseguiram levar algum dinheiro.

O assalto aconteceu por volta das 2h30. O grupo chegou de carro na cidade, arrombou um portão de ferro em frente à agência e invadiu o prédio. Após detonar os explosivos, o grupo se dirigiu até o prédio do destacamento da PM na cidade e atirou contra o carro que estava estacionado na frente, e em seguida fugiu em direção ao município de Coremas.

Ainda de acordo com a PM, policiais realizaram buscas pela região e encontraram o carro que teria sido usado pelo grupo abandonado e com princípio de incêndio. Até as 9h desta sexta, os policiais realizavam buscas pela região, mas ninguém foi preso. A polícia não soube informar se o grupo conseguiu levar alguma quantia.

Comentários

Nome

E-mail

Comentário