PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
15 abr 2019

Paróquia de Uiraúna celebra o Domingo de Ramos com procissão e missa


A Paróquia da Sagrada Família iniciou neste domingo (14) a celebração da Semana da Ressurreição de Cristo com procissão de Ramos por ruas de Uiraúna.

Grande público da comunidade católica participou do início da programação da Semana, a iniciar pela procissão que saiu às 19h do bairro Ananias Figueiredo até a Igreja Matriz, onde foi celebrada a Missa do Domingo de Ramos, presidida pelo pároco Cleides Claudino.

A exemplo dos anos anteriores, a comunidade de Uiraúna lotou a igreja para acompanhar a abertura da Semana Santa.

Fotos:

O Domingo de Ramos abre por excelência a Semana Santa. Nesta data se relembra e celebra-se a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição. Este domingo é chamado assim porque o povo cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão onde Jesus passava montado num jumento. Com folhas de palmeiras nas mãos, o povo o aclamava “Rei dos Judeus”, “Hosana ao Filho de Davi”, “Salve o Messias”.

Por isso, na celebração do Domingo de Ramos, é proclamado dois evangelhos: o primeiro, que narra a entrada festiva de Jesus em Jerusalém fortemente aclamado pelo povo; depois o Evangelho da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, onde são relatados os acontecimentos do julgamento de Cristo.

Da Redação UIRAUNA.NET

Comentários

Nome

E-mail

Comentário