PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
5 jul 2015

Estado da Paraíba registra 751 homicídios no primeiro semestres de 2015


crime-mandacaru-620x465Segundo acompanhamento não oficial realizado por um grupo de profissionais da imprensa, segurança, saúde e outras áreas, organizados por meio de uma rede social, denominados de Rede de Notícias Paraíba, o número de homicídios no 1º semestre de 2015, foi superior ao mesmo período do ano anterior.

Os números de homicídios monitorados pelo grupo Rede de Notícias Paraíba, fica expostos e atualizados diariamente em um contador de homicídios publicado no site paraibageral

Os números revelam que, enquanto o primeiro semestre de 2014 foram registrados 706 CVLI – Crimes Violentos Letais Intencionais, no mesmo período deste ano foram registrados 751, o que representa um crescimento de 6,4% na quantidade de assassinatos na Paraíba.

Os números da segurança no estado no ano de 2015 tem se revelado preocupantes. O primeiro trimestre teve uma elevação de 15,6% em relação ao ano anterior e durante os seis primeiros meses deste ano, apenas Março e Maio registraram números menores que o ano anterior.

Veja a Tabela

Jan  Fev Mar Abr Mai Jun
2014 125 91 130 121 125 114
2015 149 139 113 126 109 115

A situação da segurança na Paraíba só não está mais grave, por conta da atuação em algumas seccionais no estado, como é o caso de Guarabira, no Brejo paraibano, que alcançou a meta proposta pelo programa Paraíba Unida Pela Paz, conquistando uma redução de 17,1% no número de homicídios.

Ação policial constante e integrada

Na região de Guarabira, onde a Seccional da Polícia Civil é comandada pelo Delegado Wallber Virgolino e a Polícia Militar pelo Coronel Valário, foi registrado a maior redução no número de CVLI do estado durante este semestre, chegando a ser 17,01% menor que o mesmo período do ano anterior.

A redução é fruto de um trabalho permanente e integrado entre as polícias Civil e Militar naquela região, com a realização de várias operações conjuntas, resultando na prisão de dezenas de suspeitos de práticas delituosas.

Além da redução do número de homicídios, o Brejo paraibano registra uma alta taxa de casos solucionados, como ocorreu na “Chacina do Brejo”, onde um casal foi brutalmente assassinado e esquartejado, mas o caso teve o desfecho com a prisão do suspeito em poucas horas.

Na quantidade de casos solucionados também merece destaque a seccional de Campina Grande, onde as equipes que integram a Polícia Civil, também tem conquistado uma taxa acima da média nacional na elucidação das ocorrências.

Reconhecimento

O governo do estado distribui uma justa premiação aos que conquistam a façanha de reduzir os índices de criminalidade, nada mais justo aos homens e mulheres que na contramão dos números gerais do estado, conseguem a proeza de reduzir o número de vitimas da violência.

Os resultados positivos do Brejo paraibano justificam o clamor popular pela nomeação do Delegado Wallber Virgolino, como Secretário da Segurança e Defesa Social do estado.

Paraíba Geral

Comentários

Nome

E-mail

Comentário