PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
15 jan 2019

Paraíba recebe oficialmente a sua 1ª escola de basquete da NBA


A NBA chegou efetivamente à Paraíba. Foi lançado nessa segunda-feira o programa NBA Basketball School, na Arena Unifacisa, localizada no bairro Itararé, em Campina Grande. O evento contou com a presença de representantes da empresa responsável pelo programa no Brasil, além de jogadores e membros da comissão técnica do Basquete Unifacisa.

– É um prêmio participar deste projeto. Ter a chancela da NBA e poder trazer uma metodologia internacional para o desenvolvimento de novos jovens aqui na nossa região vai ser uma oportunidade fantástica no desenvolvimento dos atletas. Ficamos muito felizes de ter sido escolhido, junto com instituições de grande renome, como o Flamengo no Rio de Janeiro, e nos tornado um dos 20 polos do NBA Basketball School no Brasil – disse o diretor técnico da Unifacisa, Diego Gadelha.

O NBA Basketball School é um projeto global da NBA que busca desenvolver a modalidade entre crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, utilizando a metodologia da liga norte-americana por meio da implementação de núcleos de basquete em várias cidades ao redor do mundo. O método é utilizado em escolas de outros três países: Grécia, Índia e Turquia.

No Brasil, além de Campina Grande, a NBA Basketball School já desenvolve trabalhos nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia e Pernambuco.

Fonte: Globo Esporte – PB

Comentários

Nome

E-mail

Comentário