PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
30 out 2016

Palmeiras precisa de mais 10 pontos para levar a taça


O clássico nacional do Mineirão foi incomparavelmente melhor do que o clássico paulista da Vila Belmiro. Mas o grande vencedor da rodada esteve no jogo de pior nível técnico: o Santos, novo integrante do G3 e mais um a se credenciar a brigar pelo título, a cinco jogos do fim. O esperado sábado em que os quatro primeiros duelaram terminou e o líder Palmeiras, derrotado após 15 partidas, tem com mais clareza a pontuação que precisa para não depender de ninguém e erguer a taça: 10 pontos.

Flamengo, Santos e Atlético-MG seguirão buscando pontos e torcendo por mais tropeços do Verdão, que irá terminar a 34ª rodada, na qual recebe o Internacional, na liderança de qualquer jeito. O Fla só pode chegar a 77 pontos, caso seja 100% até o fim. O Peixe não ultrapassará os 76, enquanto que o Galo só consegue atingir 75 pontos. Entre Santos e Flamengo, só um poderá vencer todas, já que eles se cruzam na 37ª rodada, no Rio. Entre Palmeiras e Galo também: o confronto direto será na 35ª, em Minas.classico-min

Líder na corrida, o Palmeiras não será superado por ninguém se conseguir mais três vitórias e um empate: 10 pontos. Faria 77 e ficaria à frente no saldo de gols de um Fla perfeito na reta final. É improvável, porém, que qualquer um dos quatro vença todos os cinco jogos. Palpite: arriscaria que o campeão brasileiro sairá com 75 pontos.

O desempenho do Verdão, que jogou para empatar na Vila, ficou muito abaixo do que se espera de um líder. O Santos também pouco rendeu, e achou seu gol, fazendo valer a força de seu estádio. O Fla, após jogos oscilando, foi muito bem no primeiro tempo em Minas. O Galo, o time que tem mais qualidade individual, mais uma vez teve jogo coletivo ruim e se recuperou num bom segundo tempo.

Palmeiras e Flamengo farão mais jogos em casa agora (três cada). Santos e Galo jogam três fora.

Veja o que resta para cada um:

1º Palmeiras – 67 pontos
Internacional (casa)
Atlético-MG (fora)
Botafogo (casa)
Chapecoense (casa)
Vitória (fora)

2º Flamengo – 62 pontos
Botafogo (casa)
América-MG (fora)
Coritiba (casa)
Santos (casa)
Atlético-PR (fora)

3º Santos – 61 pontos
Ponte Preta (fora)
Vitória (casa)
Cruzeiro (fora)
Flamengo (fora)
América-MG (casa)

4º Atlético-MG – 60 pontos
Coritiba (fora)
Palmeiras (casa)
Santa Cruz (fora)
São Paulo (casa)
Chapecoense (fora)

Fonte: Lance!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário