PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
10 jun 2018

Palmeiras faz 2 a 0, mas leva empate no fim do lanterna Ceará


O Palmeiras abriu 2 a 0, mas em uma atuação apática viu o lanterna Ceará reagir e buscar o empate em 2 a 2, neste domingo, no estádio Castelão. O segundo gol do time da casa saiu aos 42 minutos da etapa final.

A equipe saiu em vantagem, mas caiu de rendimento no decorrer do confronto, especialmente na etapa final, quando foi displicente nas poucas chances que teve e sofreu muitos sustos. O time, que poderia assumir a vice-liderança, está fora até do G4. O Vozão ainda é o último após 11 rodadas no Brasileiro.

Bom começo, mas…
O Palmeiras iniciou o jogo com a bola no pé, à procura de um espaço para entrar na área do Ceará. Ele apareceu aos cinco minutos, quando em cobrança de escanteio o volante Thiago Santos subiu livre e fez 1 a 0 para o Verdão em Fortaleza.

Com o jogo controlado e marcação alta, o time de Roger Machado chegou aos 2 a 0 a partir de uma bola roubada no ataque por Lucas Lima, em jogada que passou por Hyoran, Willian e terminou no gol de Dudu. A situação palmeirense parecia bem confortável, mas logo na sequência Felipe Azevedo descontou. O risco voltou a rondar a área alviverde.

Mudanças e problemas
Antônio Carlos, com dores na coxa direita, e Moisés, no banco por desgaste, foram as ausências no que se esperava do Palmeiras – Thiago Martins e Jean entraram. O problema alviverde estava no lado direito: Marcos Rocha sofreu muito em jogadas de linha de fundo, mas também pela falta de apoio dos meias sem a bola. O Ceará, assim, investiu nos cruzamentos para a área de Jailson. O Verdão, com campo para contra-atacar, pecou na hora de decidir.

Ceará vai à luta
Sem Arthur Cabral, já contratado pelo Palmeiras e que diz ter voltado a sentir dores no tornozelo, o Vozão empatou com seu outro centroavante no elenco: Elton, que entrou no segundo tempo. Marcado justamente por Marcos Rocha, o camisa 99 chegou antes de Jailson para conseguir o 2 a 2, aos 42. Ainda que o Ceará continue sem vencer no Brasileiro (são cinco empates e quatro derrotas), o resultado premiou a disposição alvinegra e apatia alviverde.

Quase vice-líder? Fora do G4
Se tivesse vencido o Ceará, o Palmeiras conseguiria a sua melhor sequência no campeonato, com três triunfos seguidos. De quebra, voltaria à vice-liderança do Brasileiro antes de enfrentar o líder Flamengo, quarta-feira, no Allianz Parque.

Já nos acréscimos, Moisés teve uma última chance, mas o goleiro Everson fez uma defesa plástica e evitou o 3 a 2. Agora, em vez de estar logo atrás do Fla, a equipe de Roger Machado está em quinto lugar. Dois pontos desperdiçados no Ceará.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 2 PALMEIRAS
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 10/6/2018 – 16h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Público/renda: 32.081 pagantes/R$ 959.576,00
Cartões amarelos: Pio e Samuel Xavier (CEA), Willian e Jean (PAL)
Cartões vermelhos: –
Gols: Thiago Santos (5’/1ºT) (0-1), Dudu (22’/1ºT) (0-2), Felipe Azevedo (25’/1ºT) (1-2), Elton (42’/1ºT) (2-2),

CEARÁ: Éverson; Samuel Xavier (Arnaldo, aos 23’/2ºT), Rafael Pereira, Luiz Otávio e João Lucas; Naldo, Pio, Ricardinho e Reina (Elton, no intervalo); Eder Luis (Luidy, aos 21’/2ºT) e Felipe Azevedo. Técnico: Lisca.

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Thiago Martins, Edu Dracena e Victor Luís; Thiago Santos, Jean e Lucas Lima (Moisés, aos 29’/2ºT); Hyoran (Mayke, aos 40’/2ºT), Dudu (Artur, aos 21’/2ºT) e Willian. Técnico: Roger Machado.

 

Fonte: Lance!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário