PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
7 abr 2017

Palmeiras despacha o Novorizontino e avança à semifinal


O Palmeiras não poupou nenhum de seus titulares e, com força máxima, derrotou o Novorizontino por 3 a 0, na noite desta sexta-feira, no Pacaembu, em São Paulo, no segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista. Assim, classificou-se com tranquilidade para a semifinal do torneio e como desejava o técnico: com a melhor campanha.

O time alviverde terminou a fase de classificação com 25 pontos e a melhor campanha entre os oito classificados. Com a vitória por 3 a 1, em Novo Horizonte, e a vitória desta sexta, a equipe tem agora 31 pontos e manteve dessa forma a melhor campanha.

A vantagem será enfrentar o rival de pior campanha entre os classificados para a semifinal. Neste sábado, jogam São Paulo e Linense, no Morumbi. No domingo, Corinthians e Botafogo-SP, em Itaquera. E, na segunda-feira, Santos e Ponte Preta, no Pacaembu.

Hoje, o time de pior campanha é Linense, que somou 17 pontos na fase classificatória e perdeu para o São Paulo no primeiro jogo das quartas de final.

Os dias dos confrontos da semifinal, o local e o horário serão definidos pela Federação Paulista de Futebol na próxima terça-feira, em reunião com os presidentes.

Os gols da noite desta sexta-feira foram marcados pelos atacantes Willian, aos 32 do primeiro tempo, e Borja, aos 23, e Dudu, aos 43 da etapa final.

622_7f7ed11f-0c3c-3bb6-bde4-c076635e59d3

A partida foi disputada no Pacaembu porque o Allianz Parque recebeu o show de Elton John na última quinta-feira, o que impossibilitou a realização do jogo lá.

Os palmeirenses não acharam ruim. A equipe jogou pela primeira vez na temporada no estádio paulistano. O último compromisso no local tinha sido em 2 de junho do ano passado, na vitória sobre o Grêmio por 4 a 3, pelo Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras dominou o primeiro tempo no Pacaembu. Não chegou a finalizar tanto, mas controlou a posse de bola, ficou posicionado no campo de ataque e não sofreu contra-ataques que deixassem o torcedor alviverde preocupado.

Aos 32, o time abriu o placar com Willian. O lance foi meio casual. O volante Tchê Tchê chutou de fora da área e, antes que a bola chegasse ao gol, o atacante dominou e contou com o mau posicionamento do goleiro para marcar no Pacaembu.

Time acomodou? De jeito nenhum. O Palmeiras manteve o mesmo ritmo do primeiro tempo, ou seja, o controle da partida sem sofrer sustos do adversário.

A diferença é que a equipe criou mais chances de gol do que nos 45 iniciais.

Aos 23, fez o segundo com Borja. A jogada começou com cruzamento rasteiro de Michel Bastos, na direita. A bola ficou com Guerra, que rolou para Borja, quase na entrada da área para finalizar. Foi o quarto gol dele em seis jogos no Paulista.

Aos 43, Dudu e Alecsandro tabelaram perto da área do Novorizontino. O camisa 7 recebeu a bola de fora e bateu com força no gol do rival, marcando um belo gol.

O Palmeiras dará um breve tempo no Campeonato Paulista para voltar a se concentrar na Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira, o time jogará contra o Peñarol, do Uruguai, no Allianz Parque, em São Paulo, pela terceira rodada da fase de grupos.

Já o Novorizontino está sem calendário. A equipe tem a opção de disputar a Copa Paulista no segundo semestre, mas a presença ainda não foi confirmada segundo a FPF.

PALMEIRAS 3 X 0 NOVORIZONTINO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 7 de abril de 2017, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Não divulgado
Público: 24.548 pagantes (29.145 total)
Renda: R$ 1.031.020,00
Cartões amarelos: Éder (NOV)
GOLS: Willian, aos 32 minutos do primeiro tempo; Miguel Borja, aos 23, e Dudu, aos 43 minutos da segunda etapa

PALMEIRAS: Fernando Prass; Fabiano, Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo (Thiago Santos); Willian (Michel Bastos), Tchê Tchê, Alejandro Guerra e Dudu; Miguel Borja (Alecsandro). Técnico: Eduardo Baptista

NOVORIZONTINO: Michael; João Lucas, Diego Sacoman, Domingues e Moacir; Eder (Railan), Doriva, Henrique Roberto, Roberto (Alexandro) e Fernando Gabriel; Everaldo (Rodrigo). Técnico: Silas

622_7d3f892d-5fa2-305a-8db1-45799e89a845

Fonte: ESPN

Comentários

Nome

E-mail

Comentário