PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
9 out 2017

Palestra com Lucio Araújo encerra a II Semana Municipal de Espiritismo de Uiraúna; Fotos e vídeo


O Movimento Espírita de Uiraúna realizou na noite deste sábado (07), na Fundação Educacional Lica Claudino (FELC), a última das palestras alusivas a II Semana Municipal de Espiritismo de Uiraúna e 29 anos de fundação do Núcleo Espírita Vinha de Luz, com o tema “Construindo a Felicidade”, ministrada por Lúcio Araújo, secretário da Federação Espirita da Paraíba, que destacou os esforços de Emmanuel e Chico Xavier em resgatar a pureza doutrinária do Evangelho de Jesus.

Estiveram presentes, os coordenadores do Movimento Espírita do Alto Sertão Paraibano – Cazuza Neto e José Felino, o presidente da Federação Espírita Paraibana – Marco Lima e o representante da Federação Espírita do Ceará – Francisco Wilton (Tito). Ambos em suas considerações enfatizaram a importância das ações promovidas durante o evento, para a construção da paz e o fortalecimento do movimento espírita em Uiraúna.

O Núcleo Espírita Vinha de Luz e o Centro Espírita União, apoiados pela Coordenadoria do Movimento Espírita do Alto Sertão Paraibano promoveram uma semana de conscientização com palestras em três escolas do município de Uiraúna e em pontos geograficamente diferentes da cidade.

Também foi contemplada a Escola Coronel Fernandes da cidade de Luís Gomes – RN com a palestra da professora Ana Emília “Semeando a paz nas redes sociais”. A Psicóloga Nathalia Barbosa, a Pedagoga Celma Pinheiro, Walter Sarmento, Dr. Jean Luiz, Dr. Wiama Lopes e Francisco Wilton também contribuíram com palestras sobre o assunto em evidência, A Paz.

O tema “Construindo a Paz” foi escolhido com base em análises feitas pelos organizadores do evento, que consideraram o momento oportuno, tendo em vista o crescente número de casos de violência ocorridos nesta cidade. A caminhada pela paz foi um marco significativo dentro desta II Semana Municipal de Espiritismo.

Outro momento marcante foi à realização da feira do livro espírita realizada no sábado (07) pela manhã no centro da cidade, principalmente, afirma um dos colaboradores, pela oportunidade de mostrar para a sociedade uma rica opção de leitura, a literatura espírita.

A abertura da semana espírita foi realizada no Núcleo Espírita Vinha de Luz no domingo 01 de outubro, com a palestra “Os trabalhadores da Última hora”, realizada por Cazuza Neto, coordenador do Movimento Espírita do Alto Sertão Paraibano.

O evento teve ainda as participações de Gabriel, que apresentou belíssimas canções e Nick Brayan, o qual realizou uma apresentação, ao sax, com a música A Paz, do “Roupa Nova”.

O Núcleo Espírita Vinha de Luz foi fundado em 03/10/1989 e tem como objetivo promover o estudo, a prática e a divulgação da Doutrina Espírita como Religião, Filosofia e Ciência, nos moldes da codificação de Allan Kardec.

Com a sua fundação, o Espiritismo passou a ser divulgado para os uiraunenses atraindo diversos adeptos e novos colaboradores. Desse modo, realizando suas atividades de forma ininterrupta há 29 anos.

Acompanhe na reportagem  Especial de Deborah Alencar :

Fotos:

Da Redação – UIRAUNA.NET

Comentários

Nome

E-mail

Comentário