PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
4 jun 2019

Outdoor em João Pessoa exalta o Campinense como o único paraibano campeão do Nordeste


Não ficou barato a provocação que um torcedor do Botafogo-PB fez ao colocar um outdoor em Campina Grande como se a cidade parabenizasse o Belo pelo tricampeonato estadual. É que João Pessoa amanheceu com uma resposta. Em um novo outdoor, dessa vez na Capital do estado, a “cidade” saúda o único paraibano campeão do Nordeste, o Campinense. A provocação é também em alusão à perda do título da Copa do Nordeste por parte do Botafogo-PB, que chegou à final do torneio neste ano e acabou sendo vice-campeão para o Fortaleza. O título do competição é o maior da história do Campinense, que levou a taça do Nordestão em 2013.

Além da circunstância futebolística, a placa de publicidade é uma resposta à altura da provocação que um torcedor do Botafogo-PB fez após o título paraibano do Belo esse ano, em cima da Raposa. Naquela ocasião, em Campina Grande, foi colocado um outdoor em que “a cidade’ parabenizava o time pessoense pelo tricampeonato estadual.

Até a publicação desta matéria, a reportagem não confirmou quem financiou o outdoor, que está localizado perto da Praia do Cabo Branco, em João Pessoa. Em contato com a assessoria do Campinense, o clube negou ser o responsável pela placa.

A rivalidade entre Botafogo-PB, de João Pessoa, e Campinense e Treze, de Campina Grande, é uma das maiores intermunicipais do país. A Paraíba, aliás, é um dos poucos estados do país em que a hegemonia do futebol local alterna bastante historicamente, entre o futebol da Capital e o futebol do interior do estado.

O time de João Pessoa é o maior campeão do estado com 30 conquistas. Logo em seguida vem os dois times de Campina Grande, o Campinense, com 20 títulos, e o Treze, com 15. O Botafogo-PB é o único paraibano campeão nacional, após a conquista da Série D de 2013, enquanto que o Campinense é o único time da Paraíba que conquistou a Copa do Nordeste, também em 2013.

Fonte: Globo Esporte – PB

Comentários

Nome

E-mail

Comentário