PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
25 fev 2017

Orquestras de Frevo de Uiraúna se reúnem em prévia para o Una Frevo 2017; Vídeo


Quase 50 músicos naturais de Uiraúna se reuniram na noite dessa quinta-feira (23) em frente da residência do saudoso Walterluz Alencar para prestar uma grande homenagem ao maestro. Os músicos são integrantes de três das principais Orquestras de Frevo da cidade, a Orquestra Dedé de Capitão, Orquestra Uiraunense de Frevo e Frevuna.

Há dois dias de dar início ao Una Frevo 2017, esse foi também o primeiro ensaio aberto da Orquestra de Frevo Dedé de Capitão para agitar o percurso Walterluz Alencar durante os dias 25, 26, 27 e 28 deste mês e já atraiu dezenas de pessoas por algumas das principais vias da cidade.

DSC_0050 (Cópia)

O evento contou com a presença de autoridades políticas, foliões de todas as idades, vizinhos, amigos e familiares do homenageado, além de um equipe da TV Paraíba que aproveitou a oportunidade para gravar matéria sobre a tradição cultural da Terra dos Músicos. A matéria deverá ser veiculada nesse dia 24 através nas emissoras afiliadas da Rede Globo na Paraíba.

Sobre o a prévia, o prefeito João Bosco Fernandes destacou o quanto o evento tem crescido e a importância de manter viva a tradição cultural da cidade e suas orquestras de frevo. “Uma prova que o Carnaval de rua de Uiraúna vem crescendo é justamente estar chamando atenção da mídia regional e parte disso se deve ao grande talento dos músicos de nossa cidade que se destacam por onde se apresentam”, comentou o prefeito.

Comentários

Nome

E-mail

Comentário