PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
10 abr 2018

Orquestra suspende ensaios por problema em ar-condicionado


A Orquestra Infantil Sinfônica da Paraíba suspendeu, desde quinta-feira (5), os ensaios, em decorrência da falta de manutenção do ar-condicionado da sala de ensaio. De acordo com o regente da Orquestra, Marcelo Vasconcelos, o problema começou em 2017 e era contornado pela persistência dele e dos músicos, mas diante do caso, o regente não encontrou outra alternativa se não suspender todos os ensaios.

“Nós enfrentamos o problema do ar-condicionado desde a entrega da reforma do Espaço Cultural. Esses problemas aconteciam e eram sanados dentro de um tempo hábil, as vezes em uma semana ou quatro dias, mas sempre recorrentes, mas à medida que o tempo foi passando, o tempo para solução foi aumentando e a gente nunca teve o ar-condicionando funcionando por mais de três meses”, explicou.

Segundo Marcelo, o problema também se estende à direção administrativa da Orquestra e ao arquivo. “Em janeiro eu fui lá na sala de ensaio e vi que não estava funcionando e esse problema também se estendia para o arquivo da Orquestra, e depois ficou maior quando pegou a parte da direção administrativa da Orquestra. Então hoje se você for lá está tudo fechado”.

A Orquestra Infantil foi criada em 1986, e formada por 52 músicos de até 15 anos. Já realizou concertos na Paraíba, em outros estados e no exterior. Segundo Marcelo, a não continuidade dos ensaios prejudica a formação do músicos.

“A orquestra fica prejudicada porque se essa não for uma prática constante, um trabalho que te o objetivo de fomentar a formação de músicos semi-profissionais fica comprometido. Tínhamos concerto marcado para 7 de março e foi cancelado, no dia das mães também foi cancelado e a nossa agenda está toda para em decorrência do problema com o ar condicionado”.

A assessoria da Funesc (Fundação Espaço Cultural) informou que o problema já está sendo resolvido, no entanto disse que não há previsão para que haja uma resolução e consequentemente para o reinício dos ensaios.

 

Fonte: Portal Correio 

Comentários

Nome

E-mail

Comentário