PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
11 nov 2015

Onda de Assalto a estabelecimento comercial em Sousa assusta Empresários


sireneA criminalidade é algo que vem deixando à população do município de Sousa, assustada, principalmente a onda de assaltos à mão armada nas últimas horas.

Uma dupla, armada, usando moto está infernizando a vida dos comerciantes na Cidade de Sousa, e todos os dias consegue realizar dois até três assaltos a Mercadinhos, Frigoríficos, e lojas comercias.

Os bandidos chegam friamente armados, usando capacetes nos estabelecimentos, rendem o proprietário, clientes, depois roubam os pertences, dinheiro, vão embora sem deixarem pista.

Muitos assaltos, as vítimas nem mais procuram a Polícia, por que sabem que nada, ou quase nada está sendo feito para aplacar a onda de assalto que se criou no setor comercial em Sousa.

Fontes informaram a reportagem que isso também é motivado pela falta de efetivo policial insuficiente no Batalhão, e poucos Agentes na Delegacia, o que facilita e muito a ação dos marginais.

Recentemente um comerciante veio a público e disse na imprensa que apensar de pagar seus impostos, gerar emprego, pensa em fechar seu negocio, por que já foi assaltado diversas vezes, e tem a sensação da insegurança batendo na sua porta, o que poderá o levar a fechar o seu comercio para migrar a outra atividade.

Fontes da Polícia Militar disseram que esses assaltos são planejados, e geralmente realizados por Menores usuários de droga.

– Algumas detenções de suspeitos foram realizadas pela Policia Militar, Polícia Civil, mas a Lei é branda, e muitas das vezes os delinquentes mirins saem primeiro da Delegacia do que a viatura, relatou um Policial a reportagem.

Os comerciantes estão com medo desta onda de assalto aumentar, principalmente neste período que se aproxima do final de ano, festa de natal, instante em que o movimento cresce, motiva ainda mais os bandidos atacarem.

“Somos alvos fáceis dos bandidos. Pedimos providências urgentes, e enérgicas as autoridades competentes”, disse um comerciante que pediu para ter seu nome identificado, temendo pela violência.

Sousa tem uma população de quase 70 mil habitantes para um efetivo de 150 homens, divido para 13 municípios.

Fonte: Folha do Sertão

Comentários

Nome

E-mail

Comentário