PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
12 jun 2018

OAB-PB promove palestra sobre Águas Residuais


Palestrante Dra. Vescijudith Fernandes Moreira e como debatedores o deputado Jeová Campos (PSB) e a professora Anaína Clara de Melo.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), por meio da Comissão de Direito Ambiental, realizou  segunda-feira (4),  às 15h30,  no auditório advogado João Santa Cruz, localizado na Rua Rodrigues de Aquino, 37, Centro de João Pessoa (PB), uma Palestra sobre Águas Residuais. O evento teve como palestrante a doutora em Direito Ambiental pela Universidade de Salamanca da Espanha e assessora técnica na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) do município do Conde-PB, Vescijudith Fernandes Moreira.

 

 

Foram debatedores o deputado estadual Jeová Vieira Campos (PSB) e a professora de Metodologia Jurídica do UNIPÊ, Anaína Clara de Melo. Na oportunidade a aluna de engenharia civil da UFPB, Ana Raquel Melo Nascimento apresentou o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC sob o tema “Uso de Efluentes de Esgoto Doméstico Tratado SBR na produção de pasta de cimento de concreto”. Presidiu os trabalhos o vice-presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB-PB, Dr. Rafael Maia.

Participaram do evento professores, operadores do direito, estudantes,  profissionais  da área do Meio Ambiente e representantes de ONGs.

“Os problemas que enfrentamos com a falta de qualidade e quantidade da água, chega-se a conclusão sobre a relevância das águas residuais, que, embora um componente crítico do ciclo de água, necessita ser gerenciado através do ciclo de gestão da água para ser parte importante da solução de nossas carências hídricas”, disse  a Dra. Vescijudith Fernandes Moreira.

“Embora haja a prática de reutilização de águas residuais no Brasil, é crucial a sua planificação, compreendendo uma regulamentação jurídica, uma planificação hidrológica que alcance não somente o tema da água, senão todos os setores que dela necessitam, como a agricultura, a indústria, os âmbitos urbano e rural, as políticas energéticas e as mudanças climáticas, o controle da contaminação, a ordenação do território, a saúde pública, a proteção dos ecossistemas, enfim, uma gama de direções deve ser seguida para a consecução de seus objetivos”, ressaltou Dra. Vescijudith Fernandes Moreira.

 Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB Nº 604

Comentários

  • Lucia Duarte disse:

    Parabéns minha linda , parabéns vc merece …. Deus te proteja sempre , e que leve e eleve o nome da nossa terrinha UIRAÚNA .. Estou mto orgulhosa de vc . bjs

  • Nome

    E-mail

    Comentário