PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
13 jul 2018

O Vasco na parada da Copa: crise política e reformulação no elenco


A parada dos jogos para a Copa do Mundo da Rússia não fez as movimentações no Vasco se acalmarem. Mesmo com o elenco cruz-maltino recebendo 11 dias de férias, uma crise política se destacou no Complexo Esportivo de São Januário por conta da viagem do presidente Alexandre Campello para o país do Mundial. Um período de concentração em Pinheiral, cidade no sul do Rio de Janeiro, também foi realizado, junto com dois jogos-treino. E a pedida reformulação no elenco também, além da apresentação do novo diretor executivo de futebol. Confira a partir de agora o balanço do LANCE! de tudo que aconteceu no Vasco nas últimas semanas.

Os jogadores do Vasco se reapresentaram no dia 25 de junho, no CT das Vargens, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro. No mesmo dia, o presidente Alexandre Campello apresentou em São Januário o novo diretor executivo de futebol do clube: Alexandre Faria. No dia seguinte, o mandatário se envolveu em uma crise política junto com Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo do Cruz-Maltino: viajou para Rússia, país da Copa do Mundo, e nomeou João Amorim, vice-presidente de finanças, como seu substituto no período de vacância. Entretanto, Monteiro nomeou Elói Ferreira, primeiro vice-geral do Vasco, também como substituto, gerando um conflito sobre quem seria o verdadeiro presidente interino. Caso se agravou com tentativa de entrada forçada na sala da presidência e acionamento da Polícia do Rio. Por conta do episódio, Campello antecipou o retorno ao Rio de Janeiro.

As atividades do elenco, com o comando do técnico Jorginho, seguiram no CT das Vargens até o primeiro dia de julho, quando à noite a delegação viajou para Pinheiral para uma semana de concentração. Na cidade no interior fluminense, o time disputou dois jogos-treino, amenizando o fato de não ter conseguido marcar amistosos – havia um programado para Cariacica, no Espírito Santo, caso não tivesse sido cancelada com a mudança da comissão técnica a viagem do Vasco para Domingos Martins, onde ficariam o mesmo período que acabaram ficando em Pinheiral. Os adversários foram a Madureira e a Portuguesa, com o time reserva disputando um e o time titular, outro. Em ambos, vitória cruz-maltina.

Aconteceu também uma reformulação no elenco do Vasco. Nomes contestados pelos torcedores foram liberados para negociar com outros clubes, como o zagueiro Erazo, em conversas com o Barcelona, do Equador, e o volante Wellington, conversando com o Atlético-PR. Riascos também deixou o clube, indo para a China. No período, foi apresentada a nova contratação: o lateral-direito Lenon, oriundo do Guarani. O zagueiro Henríquez, que rescindiu com o Sport, já treina no CT das Vargens, mas ainda não foi oficializado pelo clube. Depois de dez dias sem contrato, o atacante argentino Andrés Rios renovou até o fim desta temporada. E há negociação com o também atacante argentino Máxi López, sem clube.

O PERÍODO DO VASCO EM TÓPICOS

– Descanso: O elenco teve 11 dias de férias na pausa
– Reapresentação: O time voltou a treinar no dia 25 de junho, no CT das Vargens
– Jogos: O Vasco não realizou jogos no período. Apenas jogos-treino, com vitórias sobre o Madureira e a Portuguesa
– Quem chegou: Foram apresentados o novo diretor executivo Alexandre Faria e o lateral-direito Lenon. O zagueiro Henríquez já treina com o elenco, mas ainda não foi oficializado. Atacante argentino Andrés Rios renovou após dez dias sem contrato
– Outros alvos: Atacante argentino Máxi López, sem contrato
– Quem saiu: O zagueiro Erazo e o volante Wellington foram liberados pelo Vasco e negociam contratos com o Barcelona, do Equador, e o Atlético-PR, respectivamente

AGENDA EM JULHO


16/7, às 20h – Vasco x Bahia (São Januário) – Copa do Brasil
19/7, às 20h – Vasco x Fluminense (São Januário) – Brasileirão
​22/7, às 16h – Vasco x Grêmio (São Januário) – Brasileirão
​25/7, às 19h30 – LDU x Vasco (Equador) – Copa Sul-Americana
29/7, às 11h – Vasco x Corinthians (Mané Garrincha) – Brasileirão
*Santos x Vasco, pelo Brasileirão, está sem data confirmada

Fonte: Lance!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário