PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
2 dez 2014

“O Rei do Gado” já tem data para voltar no “Vale a Pena Ver de Novo”


reidogado_divulgacao4reidogado_divulgacao4Patrícia Pillar como a boia-fria Luana (Foto: Reprodução/Internet)

A sessão “Vale a Pena Ver de Novo” já tem data para a substituta de “Cobras e Lagartos”, sua atual atração. A novela “O Rei do Gado” volta no dia 12 de janeiro de 2015. A escolha por um dos maiores sucessos da Teledramaturgia nacional tem uma razão: faz parte das comemorações do cinquentenário da TV Globo – apesar de ter sido reprisada recentemente, no canal a cabo Viva (em 2011). Também não é a primeira vez do repeteco da novela no “Vale a Pena Ver de Novo”: ela foi reexibida em 1999.

“O Rei do Gado” foi escrita por Benedito Ruy Barbosa, com direção geral de Luiz Fernando Carvalho, originalmente apresentada entre junho de 1996 e fevereiro de 1997. A primeira fase (que durou sete capítulos) fez muito sucesso e narrou os antecedentes das famílias Berdinazzi e Mezenga, na década de 1940, tendo como destaque o ódio entre as duas famílias e o amor proibido dos jovens Enrico Mezenga (Leonardo Brício) e Giovanna Berdinazzi (Letícia Spiller). Participaram desta etapa também Tarcísio Meira, Eva Wilma, Antônio Fagundes, Vera Fischer, Marcello Antony e Caco Ciocler, entre outros.

A segunda fase teve vários cenários que distribuíam diferentes núcleos, de São Paulo e Ribeirão Preto a Brasília e a região do rio Araguaia. Bruno Mezenga (Antônio Fagundes), filho de Enrico e Giovanna (já falecidos), tornou-se um dos maiores pecuaristas do país, conhecido como o “rei do gado”. Em crise em seu casamento com Léa (Silvia Pfeifer), ele se encanta pela humilde boia-fria Luana (Patrícia Pillar), uma moça desmemoriada.

reidogado_divulgacao

Antônio Fagundes (Bruno Mezenga) e Raul Cortez (Jeremias Berdinazzi) (Fonte: Reprodução/Internet)

Do outro lado, está o tio que Bruno não conhece, Jeremias Berdinazzi (Raul Cortez), irmão de Giovanna. Jeremias é um velho solitário que enriqueceu depois que roubou a família. Ele está em busca da única parente que acredita viva, a filha desaparecida de um irmão, que naturalmente herdará sua fortuna. É quando aparece a misteriosa Rafaela (Glória Pires), que diz ser sua sobrinha. Na verdade, a sobrinha desaparecida de Jeremias é Luana, que uniu-se a Bruno Mezenga, descendente da família que ele odiou no passado.

A Reforma Agrária, a vida dos trabalhadores do Movimento dos Sem Terra (MST) e a luta pela posse de terras – representados pelos núcleos de Regino (Jackson Antunes) e do Senador Caxias (Carlos Vereza) – foram amplamente discutidos na novela e tiveram grande repercussão na mídia e na sociedade em geral. E a primeira trilha sonora é a recordista de vendas da Som Livre: o disco “O Rei do Gado 1” vendeu mais de um milhão e meio de cópias (entre LPs e CDs).

No elenco, também Fábio Assunção, Lavínia Vlasak, Stênio Garcia, Bete Mendes, Guilherme Fontes, Oscar Magrini, Walderez de Barros, Mariana Lima, Ana Rosa, Ana Beatriz Nogueira, Almir Satrer, Sérgio Reis e outros.

“O Rei do Gado” volta no “Vale a Pena Ver de Novo” dia 12 de janeiro de 2015, às 16h30.

Comentários

Nome

E-mail

Comentário