PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
7 maio 2017

O Rappa anuncia pausa ‘sem previsão de volta’ após 24 anos na estrada


O Rappa anunciou, na tarde desta quarta-feira, que vai fazer uma pausa na carreira por tempo indeterminado. O anúncio foi feito nas redes sociais da banda, que tem mais de 24 anos de estrada. Marcelo Falcão, Xandão Menezes, Lauro Farias e Marcelo Lobato informaram que vão cumprir a agenda de shows programados até março de 2018 antes da separação.

“Salve família! Desde que voltamos aos palcos, em outubro de 2011, vivemos experiências incríveis. Talvez as mais importantes desses mais de 20 anos de carreira. Viajamos o Brasil de ponta a ponta, lançamos dois discos, emendamos quatro turnês internacionais que incluíram um Lollapalooza nos EUA, mais de dez datas na Europa, três na Austrália e uma na Nova Zelândia. Vimos nossos fãs crescerem, construírem famílias e trazerem filhos e netos para os shows. Além disso, nossas redes sociais nos aproximaram de vocês, os fãs mais “crazy” do planeta! Mas chegou a hora de dizer que vamos parar e, desta vez, sem previsão de volta. A boa notícia é que vamos terminar esta turnê. Os shows estão confirmados até fevereiro de 2018. Esperamos ver todos nossos fãs nestes shows. Fiquem ligados na nossa agenda. O nosso muito obrigado a cada um de vocês pelo carinho e dedicação de sempre!”, diz a nota, na íntegra, assinada por Marcelo Falcão, Marcelo Lobato, Lauro Farias e Xandão Meneses.

orappa-div
Formado em 1993, O Rappa é um dos grandes grupos das últimas duas décadas da música brasileira, dono de vários hits desde o segundo disco, “Rappa Mundo”, de 1996, que tinha sucessos como as versões de “Hey Joe” e “Vapor Barato”. O grande sucesso veio no disco seguinte, “Lado A Lado B”, que colocou a banda como uma dos maiores do cenário nacional, com músicas como “Minha Alma (a paz que eu não quero)”, “O Que Sobrou do Céu”, “Me Deixa” e “Lado B Lado A”.

Depois que o então baterista do grupo, Marcelo Yuka, ficou paraplégico vítima de um assalto no Rio de Janeiro, em 2000, a banda ainda seguiu com ele por mais um disco, “Instinto Coletivo”, lançado em 2001. Depois, Yuka deu lugar a Lobato nas baterias e também nas composições do conjunto.

O primeiro disco com a nova formação veio em 2003, “O Silêncio Que Precede o Esporro”, e também trouxe muitos sucessos. “Reza Vela”, “Rodo Cotidiano” e “O Salto” foram algumas daquele álbum que estouraram.

A banda ainda lançou outros três discos antes do último, de 2013, “Nunca Tem Fim…”, que emplacou sucessos como “Anjos (Pra Quem Tem Fé)” e “Auto-Reverse”. Agora, 24 anos depois da estreia, O Rappa define que é hora de fazer uma pausa. O último projeto do grupo foi o disco com versões infantis dos principais sucessos da banda, que ganhou o nome de “Rappa Baby”. O álbum está disponível na íntegra no YouTube.

FONTE: GLOBO.COM

Comentários