PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
25 jul 2018

O município de Joca Claudino comemora nesta quarta-feira (25), seus 24 anos de emancipação política


O município de Joca Claudino comemora nesta quarta-feira (25), seus 24 anos de emancipação política.
Para celebrar a data, o município preparou uma vasta programação religiosa, social, esportiva, que vem sendo realizada desde o último domingo, pela administração municipal.

A programação desta segunda-feira foi iniciada ás 05hs, com Alvorada Festiva pela BAMAPE, pelas principais ruas da cidade, ás 8h, no paço da prefeitura, houve o hasteamento dos pavilhões e contou com a participação dos secretários e a população em geral.

Ainda pela manhã, foi realizada uma Missa em Ação de Graças na Igreja São José Operário, que contou com a presença da prefeita Jordhanna Lopes, do vice – prefeito Antonio Erinaldo, dos vereadores e secretários do município.

As festividades irão englobar a entrega de diversos pacotes de ações do governo municipal, como a entrega de 06 novos veículos, inauguração de pavimentação de ruas, assinatura de ordens de serviços para compra de equipamentos para todos os postos de saúde do município, assinatura de convênios para melhorias habitacionais, atividades cívicas, culturais, esportivas, de cidadania e ainda show artístico em praça pública.

Dentro da Programação será realizado ainda o lançamento da 4ª edição da Revista Joca Claudino, que terá como tema central os 10 anos da Paróquia de São José Operário, e irá trazer uma prestação de contas das ações que sem sendo realizada pela atual gestão no município.

Segundo a prefeita Jordhanna Lopes, o Governo Municipal não poderia celebrar a data de outra forma que não sendo entregar obras, ações, serviços e prestando contas para a população do serviço que a sua gestão vem promovendo em Joca Claudino.

Confira a programação:

História

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano 2010 sua população era estimada em 2.615habitantes. Área territorial de 74 km².

De criação recente, o antigo distrito de Uiraúna recebeu o status de município com a denominação de Santarém pela lei estadual nº 5.909 de 29 abril de 1994. Em 27 de dezembro de 2010 a Câmara municipal aprovou uma lei que modificou o nome do município para Joca Claudino em homenagem a uma figura importante para a história da localidade.

Formação Administrativa

Distrito criado com a denominação de Santarém, pela lei municipal nº 5052, de 06-07-1988, subordinado ao município de Uiraúna.

Em divisão territorial datada de 18-VIII-1988, o distrito de Santarém, figura no município de Uiraúna.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 17-I-1991.

Elevado à categoria de município com a denominação de Santarém, pela lei estadual nº 5909, de 29-04-1994, desmembrado de Uiraúna. Sede no atual distrito de Santarém, ex-povoado.

Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997.

Em divisão territorial datada de 15-VII-1999, o município é constituído do distrito sede.

Da Redação – UIRAUNA.NET 

Fotos: João Neto 

Comentários

Nome

E-mail

Comentário