PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
3 fev 2015

Novo Campus da UEPB no estado deve ser erguido ainda este ano


147458,745,80,0,0,745,575,0,0,0,0Ainda neste ano de 2015, a construção da sede própria do Campus 6 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Monteiro, deve ser iniciada e a comunidade acadêmica do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) vai poder contar com unidade própria.

Em janeiro, a Universidade Estadual deu início a limpeza da área e, nos próximos dias, com apoio da Prefeitura Municipal de Monteiro, vai iniciar os trabalhos de terraplanagem do terreno, doado em 2010 por Josenildo Ferreira da Costa Júnior, representado por seu advogado Carlos André Bezerra, e localizado na entrada da cidade, com uma área total de oito hectares.

A obra será executada pelo Governo do Estado, que se comprometeu em construir a sede própria do Câmpus de Monteiro com recursos definidos pelo Orçamento Participativo. A UEPB já repassou ao Governo Estadual, em dezembro do ano passado, todo o projeto arquitetônico, projetos técnicos complementares e planilha de custos da construção, orçada em R$ 5,7 milhões.

147457,745,80,0,0,745,575,0,0,0,0

O projeto arquitetônico é assinado pelo arquiteto Cydno Silveira, autor do projeto da sede da FIEP, destacado monumento da arquitetura na cidade de Campina Grande, e é adequado para o clima do semiárido, observando critérios que, além de respeitar o meio ambiente, gera economia na manutenção do prédio.

Conforme o reitor Rangel Junior, a concretização desta obra irá garantir à comunidade acadêmica do Câmpus de Monteiro as condições ideais de um ambiente totalmente voltado ao ensino, pesquisa e extensão, com estrutura completa de áreas para estudo, laboratórios e demais espaços para alunos e professores desenvolverem todas as suas atividades de ensino e pesquisa.

A primeira fase da obra envolve a construção de um bloco com 20 salas de aula. Ao todo, o espaço contará com sete blocos, sendo um com mais de 60 salas de aulas em dois pavimentos e os demais blocos com laboratórios, auditório, salas de estudo, espaços administrativos, entre outros. Toda a construção será acompanhada pela Secretaria de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan).

Portal Correio

Comentários