PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
25 dez 2017

Nova âncora do Jornal da Globo já é creditada no noticiário e passa a ser editora


Após a demissão de William Waack ser oficializada na manhã desta sexta-feira (22), a Globo definiu substituto do jornalista no Jornal da Globo e deu telejornal na GloboNews para Heraldo Pereira.

A jornalista Renata Lo Prete assume definitivamente a apresentação do Jornal da Globo e do Painel da Globo News. E o jornalista Heraldo Pereira passa a comandar o Jornal das Dez da Globo News. Segue texto distribuído hoje pelo diretor de Jornalismo, Ali Kamel, sobre as movimentações:

Renata Lo Prete está na Globo News desde 2012. Primeiro como comentarista e logo depois como editora de política do Jornal das Dez. Em agosto deste ano, assumiu a apresentação do telejornal.

Em todas essas funções, revelou a grande jornalista que é, com capacidade de analisar os fatos da política com precisão e clareza, tornando-se uma referência na televisão brasileira.

Renata veio da Folha de S. Paulo onde exerceu, entre outras, as funções de repórter, correspondente em Nova York, ombudsman e editora da coluna Painel. Em 2005, recebeu o Prêmio Esso de Jornalismo pelas entrevistas que revelaram o escândalo do mensalão. Antes, trabalhou também no Jornal da Tarde. Formou-se em jornalismo pela Universidade de São Paulo em 1984.

Agora no Jornal da Globo, Renata Lo Prete já passou a ser creditada no noticiário. Além de âncora, ela também é editora.  Os telespectadores mais atentos já conseguiram ver o registro do nome da profissional nos créditos do jornalístico.

Veja:

Comentários

Nome

E-mail

Comentário