PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
11 maio 2017

No sufoco! Ajax perde do Lyon, mas vai à final europeia


Novamente, foi sofrido, na raça e com um homem a menos em campo, mas o time de jovens garotos do Ajax honrou a tradição e peso da camisa do clube holandês e se classificou para a final da Liga Europa.

O Lyon até que tentou e venceu, na França, por 3 a 1 nesta quinta-feira. Porém, como havia perdido por 4 a 1 em Amsterdã, viu o time holandês herdar a vaga.

O jovem goleador de 19 anos Kasper Dolberg abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo com um belo toque na saída de Lopes. O tento na teoria praticamente garantia a vaga aos holandeses, mas não foi bem assim.

Lacazette, aos 44, de pênalti, e 46 minutos do primeiro tempo virou o jogo e deu esperanças aos franceses.

34e27arrhkjf3okjfj9lptlre

Aos 35 da etapa final, Ghezzal fez o terceiro do Lyon, que foi com tudo para cima para levar o jogo para a prorrogação. Três minutos depois, Viergever foi expulso e deixou o Ajax com 10 homens em campo e sem substituições para fazer.

Restou ao time holandês se segurar atrás. E o esforço valeu a pena.

Com este resultado, o Ajax avança à final da Liga Europa, sua primeira final continental em 21 anos. A última foi a da Champions League em 1996, perdido para a Juventus um ano após seu quarto título da competição mais importante da Europa.

O adversário do Ajax na final será o todo poderoso Manchester United, no dia 24 de maio, na Suécia. Os ingleses jamais levantaram a taça da Liga Europa, enquanto os holandeses ganharam em 1992, no time comandado por Louis Van Gaal, que tinha Bergkamp, os irmãos de Boer, Litmanen e cia.

Fonte: ESPN

Comentários