PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
18 ago 2015

Neymar é quinto esportista mais solidário


Neymar-Cristiano-Ronaldo-Mueller-AFP_LANIMA20150424_0032_51O site Athletes Gone Good elaborou uma lista dos esportistas que mais doaram dinheiro para instituições filantrópicas. O primeiro colocado é o português Cristiano Ronaldo. Neymar aparece em quinto lugar na lista.

O português contribui com várias causas, como a doação de mais de US$ 83 mil para um fã de dez anos de idade que precisava de cirurgia no cérebro, além de US$ 165 mil para um centro de câncer em Portugal.

Em segundo na lista aparece o lutador americano John Cena, com apoio para orgnaização sem fins lucrativos Susan G. Komen, que combate o cancer. A terceira é a também americana Serena Williams, que possui a fundação com seu nome e é embaixadora da UNICEF.

Outra que trabalha como embaixadora da UNICEF é a sul-coreana Yuna Kim, quarta colocada no ranking do site.

O brasileiro Neymar é o único na lista do top-10. O craque do Barcelona participou da ação contra o vírus Ebola e possui o Instituto Neymar JR, que ajuda crianças em Praia Grande, no litoral paulista.

Em sexto lugar, aparece o astro da NBA LeBron James. O americano tem a LeBron James Family Foundation, que ajuda crianças e jovens em projetos educacionais.

Heather O’Reilly foi campeã do mundo com os EUA na Copa de futebol feminino e surge na sétima posição. Ela ajuda meninas por meio do esporte na Women’s Sports Foundation.

Esportista mais rica do mundo nos últimos 12 meses em lista da Forbes, Sharapova faz trabalho social na Variety The Children’s Charity e na Sole 4 Shoes.

Completam o ranking a jogadora de beisebol Mo’ne Davis, de 14 anos, que ajuda meninas com linha de tênis e Richard Sherman, do futebol americano, que possui a Blanket Coverage.

 LANCENET! 

Comentários

Nome

E-mail

Comentário