PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
31 dez 2015

Neymar é eleito pela 2ª vez seguida o melhor brasileiro da Europa


Neymar segue recebendo prêmios na Europa. Nesta quinta-feira, ele ganhou o bicampeonato do troféu Samba de Ouro, concedido pela ela Associação Francesa Sambafoot aos melhores brasileiros que atuam no Velho Continente. O camisa 11 do Barcelona já havia faturado o prêmio em 2014.

Neste ano, Neymar recebeu 37,87% dos votos e ficou à frente de Douglas Costa (13%), atacante do Bayern de Munique, e Felipe Melo (9,39%), da Inter de Milão. Vale destacar que, mais uma vez, os fãs acalorados do Galatasaray colocaram mais uma vez o volante, que atuou pelo clube turco, entre os primeiros.

5666389f9d854

Mais de 100 mil internautas participaram da eleição. Os votos dos fãs foram acrescentados aos de um grupo de jornalistas internacionais e ex-jogadores brasileiros que passaram pela Seleção Brasileira, como Raí, Juninho e Taffarel.

Neymar vem sendo um dos destaques do Barcelona. Em 2015, ele anotou 41 gols em 53 jogos. Com a Seleção Brasileira, ao todo são 45 bolas na rede em 62 partidas.

O jogador do time catalão terminou o ano na vice-artilharia do Campeonato Espanhol com 14 gols, um atrás de Luis Suárez e empatado com Cristiano Ronaldo. Além disso, presenteou os companheiros com oito assistências.

Por fim, Neymar foi indicado pela primeira vez a disputar o prêmio Bola de Ouro da Fifa, concedido ao melhor jogador do ano. Ele concorre com Messi e Cristiano Ronaldo. Com apenas 23 anos, o brasileiro já está na lista dos ‘deuses do futebol’.

  Fonte: Lance!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário