PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
30 maio 2017

Névoa fecha Santos Dumont, no Rio; voos em SP, DF e RS também são afetados


O Aeroporto Santos Dumont, no Centro, está com pousos e decolagens suspensos desde a abertura, na manhã desta terça-feira (30), por causa de uma forte névoa sobre a cidade do Rio. Dez voos foram cancelados e os outros 12 estão com atraso metereológico às 7h15. Este é o terceiro dia de impacto causado no tráfego aéreo do Rio de Janeiro, com impacto em outros estados.

A concessionária RIOgaleão, que opera o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) informa que, nesta manhã, o local funciona para pousos e decolagens com a ajuda de instrumentos. Até o momento, não há registros de atrasos ou cancelamentos de voos em decorrência da operação do aeroporto. É possível consultar as informações dos voos no site da Infraero.

4lhu4c291yckpd5s8hwrg6liq

O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da cidade de São Paulo, registrou pelo menos 14 voos cancelados, em função do nevoeiro que fechou o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Segundo informações da Infraero, cinco voos da Gol, seis da Latam e três da Avianca foram cancelados até as 7h desta terça (30).

Em Campinas, houve quatro cancelamentos (duas partidas e duas chegadas), todos da Azul. Os clientes serão realocados em outros voos, segundo a companhia.

Em Brasília, um voo com destino ao Rio e outro que partiria de lá foram cancelados, segundo a concessionária do aeroporto do DF. O mesmo aconteceu em Porto Alegre: foram cancelados o voo da Azul que partiria às 6h20 e o da Gol que chegaria à capital gaúcha às 8h30.

Em Curitiba, um voo com destino ao Rio foi cancelado e outro está atrasado.
A cidade enfrenta os problemas causados pela névoa desde o fim de semana. Na segunda, mais de 40 voos foram cancelados por causa da neblina.

aeroporto1-vl

No domingo (28), 77 voos foram cancelados no Aeroporto Santos Dumont, que ficou mais de 8h fechado. Por causa da neblina, aeroportos de outros estados também tiveram filas de passageiros que aguardavam a normalização do tráfego aéreo para o Rio. Entre eles estava o aeroporto de Congonhas, em São Paulo (capital) e de Viracopos, em Campinas (SP).

A assessoria da Anac informou que está monitorando a situação desde domingo (28), mas que até o momento nada ficou fora do controle em grande impacto. Com relação a assistência aos passageiros, até o momento não foram registrados casos fora do controle e a agência informa que continuará monitorando a situação.

 painel

Voos são cancelados e tem atraso por causa do clima no Aeroporto Santos Dumont (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Fonte: G1

Comentários

Nome

E-mail

Comentário