PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
10 set 2017

Nadal derruba ‘gigante’ e fatura o tri do US Open


Nada de zebra em Flushing Meadows! No início da noite deste domingo, Rafael Nadal e Kevin Anderson se enfrentaram em uma final que tinha um amplo favorito à vitória, e ele não decepcionou.

Demonstrando muita firmeza desde o início, o espanhol despachou o sul-africano por três sets a zero, parciais de 6/3, 6/3 e 6/4 e se sagrou campeão do US Open pela terceira vez na carreira.

Com o título, Rafael Nadal entra para o seleto grupo de tenistas com trinta anos, ou mais, que conquistaram dois Grand Slams na mesma temporada. Roger Federer, nesta temporada, e Rod Laver, em 1969, alcançaram este feito.

Esta é a 16ª vez que o espanhol é campeão de um dos quatro torneios mais importantes do circuito, atrás apenas de Roger Federer, com 19.

  • O jogo

A partida começou e, como de esperado, Anderson encontrou dificuldades para superar Nadal. Logo no primeiro game, o sul-africano chegou a precisar salvar um break point, para depois conseguir confirmar seu serviço.

Nadal, por sua vez, não precisou fazer o mesmo para, no game seguinte, deixar tudo igual. Na medida que os games passavam, as dificuldades para que Anderson vencesse seu game de saque aumentavam.

DJZC3uSXUAAzfwD

Enquanto o espanhol precisava de dois a quatro minutos para confirmar o serviço, o sul-africano prescindiu de mais de 10 minutos para alcançar o mesmo. No sétimo game, o tempo foi menor, mas o resultado foi pior para Anderson.

Depois de Nadal desperdiçar quatro break points até então, o espanhol chegou teve mais uma chance de quebra e contou com um erro não forçado do adversário para conquistar a primeira quebra do jogo.

Ao contrário de Kevin Anderson, Nadal seguia sólido, errando pouco em quadra e não demorou muito par, no nono game, vencer outro break point e fechar o primeiro set em 6 a 3.

Em vantagem no jogo, o espanhol não poderia começar melhor a segunda parcial e, sem perder nenhum ponto, confirmou seu saque. Na sequência, os dois tenistas não tiveram problemas para vencer os games de serviço, até o sexto game do set, quando Nadal foi superior novamente e quebrou o sul-africano.

O break abriu o caminho para o líder do ranking da ATP, que precisou apenas confirmar os dois serviços seguires, para fechar o segundo set em 6 a 3 e dispara em direção ao tricampeonato do US Open.

Dono de um saque extremamente poderoso, Kevin Anderson chegou a decisão perdendo apenas cinco break points na campanha toda. Diante de Nadal, porém, a história foi bem diferente.

Isso ficou nítido na abertura do terceiro set, quando o espanhol não deu chances ao sul-africano e logo quebrou o saque do rival. Depois de o líder do ranking da ATP confirmar seu serviço e passar na frente por 2 games de vantagem, Anderson venceu e colocou 2/1 no placar da terceira parcial.

Com uma quebra de vantagem, Rafael Nadal administrou o resto da partida e seguiu trocando serviços com Anderson. Apesar de o panorama não ser favorável ao sul-africano, ele pouco pode fazer diante de um adversário extremamente eficiente.

Assim, Nadal chegou ao décimo game do set sacando para o jogo e não desperdiçou a oportunidade de acabar com o jogo. Anderson ainda dificultou as coisas para o espanhol, chegou a salvar um “ponto do campeonato”, mas parou por aí. Nadal emendou um ace em um saque e voleio, fechou o set em 6/4 e se sagrou campeão do US Open por três sets a zero.

Fonte: ESPN

Comentários