PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
23 nov 2015

Nacional de Patos confia no STJD e já começa a formar time para a 1ª divisão


tikoO Nacional de Patos não conseguiu no campo o acesso para a 1ª divisão do Campeonato Paraibano de 2016, mas está tão confiante que vai conquistar essa vaga através da Justiça, que até já deu início à montagem do elenco para a elite do estadual do ano que vem. O presidente do Canário do Sertão, Alisson Nunes, confirmou que o departamento jurídico do clube vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), alegando irregularidade de oito clubes que disputaram a 2ª divisão deste ano. Entre as equipes supostamente irregulares, está o seu arquirrival Esporte de Patos, que foi o campeão na divisão de acesso.

Logo após o encerramento da 2ª divisão do Paraibano, a diretoria do Nacional de Patos entrou com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB), acusando oito dos 12 clubes de terem escalado jogadores de forma irregular ao longo da competição. Como o órgão estadual não julgou a ação, o mandatário do clube sertanejo promete ingressar nos próximos dias com outra ação, agora no STJD.

– Nós não tínhamos entrado com a ação ainda porque precisávamos esperar que o TJD julgasse o processo. Como o órgão não o fez e o prazo expirou, vamos acionar nosso departamento jurídico para ingressarmos com uma ação no STJD. Nossa confiança em conseguir esta vaga na Justiça é grande, tanto que já conversamos com pelo menos 15 atletas para as disputas do Paraibano em janeiro. O torcedor pode ter certeza que o Nacional vai em busca dos seus direitos – garantiu Alisson Nunes.

Ainda de acordo com o mandatário nacionalino, os 15 jogadores com quem a diretoria já vem negociando são do Sertão paraibano e do Rio Grande do Norte. Esses atletas já estariam apalavrados com o clube para a disputa da 1ª divisão do Paraibano do ano que vem.

Entenda o caso

O Nacional de Patos foi eliminado pelo Paraíba de Cajazeiras ainda nas quartas de final da 2ª divisão do Campeonato Paraibano deste ano. Mas, após o fim da competição, a diretoria alviverde entrou com ação no TJD-PB, denunciando irregularidades em oito dos 12 clubes que disputaram a divisão de acesso.

Segundo a denúncia do Canário do Sertão, dos semifinalistas do torneio estadual (Esporte de Patos, Paraíba de Cajazeiras, Desportiva Picuiense e Desportiva Guarabira), apenas o time cajazeirense não escalou jogadores irregularmente ao longo da competição. Ainda de acordo com o departamento jurídico do Nacional, Femar e Spartax (que caíram na primeira fase) são os dois outros clubes que estiveram regulares durante toda a disputa.

Dois meses após a denúncia do Naça, o TJD-PB ainda não julgou o processo e, por conta disso, o presidente do Alviverde, Alisson Nunes, prometeu ir ao STJD requerer a vaga do time na 1ª divisão do Campeonato Paraibano de 2016.

A última vez em que o Nacional de Patos esteve na 1ª divisão do Campeonato Paraibano foi em 2013 quando ficou com a sexta colocação na torneio. Apesar de não ter sido rebaixado, o clube não disputou a edição da competição no ano seguinte devido a uma grave crise financeira.

 Fonte: Globo – PB

Comentários

Nome

E-mail

Comentário