PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
12 mar 2015

Na PB moradores denunciam precariedade e falta de higiene em matadouro


98888888888888888888888O cenário de sujeira e descaso pode ser visto logo na entrada do matadouro público municipal da cidade de Alhandra, litoral sul da Paraíba.

A denúncia de moradores é que o local não tem a mínima condição de funcionar, e está totalmente abandonado pela Prefeitura Municipal.

Os animais são abatidos e esquartejados no chão de cimento, homens sem uniformes, botas e luvas trabalham no corte dos animais. A precariedade da higiene impressiona quem visita o local. As carnes são penduradas em ganchos enferrujados ou jogadas no chão e segue para o mercado sem qualquer refrigeração.

As imagens mostram que o caos no matadouro público da cidade é crítica. A falta de higiene é total. Falta de equipamentos de segurança, acesso de pessoas não autorizadas, carne sendo arrastada pelo chão sobre sangue, sujeiras, fezes, mau cheiro, esgoto a céu aberto e pedaços de animais ao redor do matadouro atraindo, cães, gatos e urubus.

Marchantes afirmam que o transporte da carne está sendo feito pelos próprios donos de frigoríficos. A limpeza, de forma precária, é feita pelos próprios marchantes.

Moradores também reclamam dos transtornos causados pelo mau cheiro por conta da retirada incorreta de resíduos do matadouro localizado no bairro do Salgadinho. Os vereadores foram procurados e receberam as imagens, eles irão formular uma denúncia ao Ministério Público.

Por outro lado, a Prefeitura de Alhandra informou que as imagens divulgadas são antigas, mas, não enviou as imagens novas.

Alhandra é a cidade mais “rica” do Litoral Sul paraibano, com o maior repasse de FPM, além disso tem um orçamento anual de 95 mulhões, mensalmente a prefeitura dispões de 8 milhões.


Fonte: Portal do Litoral

Comentários

Nome

E-mail

Comentário