PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
12 jun 2018

Museu José Lins do Rego recebe a exposição ‘Poética das Coisas’


A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), por meio do seu Núcleo de Museu, recebe a exposição ‘Poética das Coisas’, que reúne fotografias e poesias de Salmy de Lacerda e esculturas em papel de Silvia Lacerda. A abertura será nesta quinta-feira (5), às 15h, e o período de visitação se estende até o dia 8, no Museu José Lins do Rego, na Capital. O acesso é gratuito.

A ideia da exposição é unir os trabalhos de Salmy de Lacerda e Silvia de Lacerda em uma mesma composição e espaço. Ambos trabalham com a delicadeza de um olhar cuidadoso para os encontros e desencontros do cotidiano em que vivem e dos espaços por onde transitam.

Em ‘Poética das Coisas’ é possível observar o mesmo tema sendo tratado a partir de leituras diferentes, ou releituras combinadas a partir de modos de ver que se fundem ao mesmo tempo em que se diferem. A imagem fotográfica captada de forma sublime é falada a partir de palavras que mudam de tamanho e forma de acordo com o que o autor diz e o com o que quer dizer.

Ao lado e com igual importância, está a escultura em papel se revelando parceira do dito e do mostrado como inspiração para o tátil. Nesse caso, palavra, imagem e forma dialogam em variações sobre o tema sem tornar-se repetitiva ou monótona, pois fundem-se em uma arte expressiva e instigante provocadora da curiosidade e desejo de se fazer uma leitura particular na busca de elementos coletivos.

 

Fonte: Portal Correio 

Comentários

Nome

E-mail

Comentário