PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
11 dez 2014

Bernardino Batista recebe atestado de unidade gestora adimplente a recursos


Prefeitura Municipal de Bernardino Batista (Cópia)São raros os municípios brasileiros que não recorrem a verbas estadual e federal como forma de suprir as deficiências de arrecadação de receitas, para fazer frente aos desafios que a gestão municipal os impõe. A quase totalidade das unidades municipais da federação brasileira sobrevivem apenas de receitas do Fundo de Participação dos Municípios, que não atendem as demandas do dia a dia de uma gestão municipal.

Os recursos com carimbo fora das receitas constitucionais do município brasileiro viabilizam projetos estruturantes de obras que objetivam melhorar a qualidade de vida da população de um município em apuros financeiros.

Acontece que, para conseguir confeccionar, encaminhar, acompanhar e conseguir otimizar verbas através de projetos nas esferas estadual e federal, um longo e tortuoso caminho tem que ser percorrido. As exigências são demasiadamente consideráveis a cada pleito protocolado.

Conseguido o recurso, a situação se converte noutra dificuldade, que é a aplicação e consequente prestação de contas das verbas viabilizadas.

Driblando com muita competência e profissionalismo essas dificuldades, o município de Bernardino Batista, que tem um número considerável de investimentos com recursos estadual e federal, se mostra eficaz na aplicação desses recursos e assim se habilita a cada ano a continuar a receber mais dinheiro para investimentos estruturantes e sociais.

A prova maior da qualidade na aplicação dessas verbas do município de Bernardino Batista pode ser verificada no relatório anual, que o Sistema Integrado de Administração Financeira – SIAFI divulgou essa semana, quando apontou aqui na Paraíba uma inadimplência estratosférica.

Dos 223 municípios paraibanos com recursos do governo federal, apenas dois estão aptos a chancelados a continuar a pleitear mais verbas junto aos órgãos federais.

A notícia alegrou por demais a administração do prefeito Gervásio Gomes, que comemorou a informação e creditou essa situação ao grau de comprometimento de sua equipe administrativa e especialmente na área financeira e contábil, responsáveis pela aplicação dos recursos federais no município. O prefeito Gervásio Gomes adianta que tem reiterado sempre muito zelo e competência na condução dos gastos dos recursos federais e estaduais, fato esse que o torna adimplente a conquistar mais verbas para outros projetos, que já estão protocolizados nos diversos ministérios em Brasília.

ASCOM

Comentários

Nome

E-mail

Comentário