PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
20 dez 2016

MPF denuncia oito suspeitos por fraudes em 17 licitações na Paraíba


O Ministério Público Federal na Paraíba denunciou oito suspeitos de envolvimento em fraudes consumadas em 17 licitações nos municípios de Sousa, Juazeirinho, Triunfo, Marizópolis, Poço Dantas, Uiraúna e Carrapateira. A denúncia é mais uma ação resultante da Operação Andaime, que investiga fraudes em obras e serviços de engenharia de prefeituras da Paraíba. Estima-se que tenham sido desviados R$ 18,3 milhões de verbas federais.

Entre os crimes imputados aos denunciados estão organização criminosa, fraude a licitação, lavagem de dinheiro e crime contra a ordem tributária por declaração falsa à Receita Federal. Além de pena privativa de liberdade, o MPF pede R$ 1.574.812,70, destinados à reparação dos danos.

Segundo o MPF, as licitações fraudadas eram todas na modalidade convite. No município de Triunfo, elas se destinavam a obras de pavimentação de diversas ruas, ampliação e reforma de escolas municipais e construção de uma praça. Em Sousa, as obras fraudadas envolviam a reforma e ampliação do cemitério São João Batista; construção de quatro rotatórias para adequação do fluxo de veículos na cidade; recuperação de ruas com terraplanagem e piçarramento; reforma da sede da Câmara Municipal e pintura da Secretaria de Saúde.12789436280003622710000

Já em Juazeirinho, a fraude ocorreu na obra de ampliação e reforma do prédio onde funcionaria o Samu. Em Marizópolis, na manutenção de praças, vias públicas e na ampliação de uma escola municipal. Em Poço Dantas, a fraude se deu nas obras de manutenção e ampliação das escolas Agrimar Peixoto, Francisco Ferreira Santiago e Bulanderia. Em Uiraúna, foram fraudadas duas locações de um trator de esteira e uma patrol motoniveladora para recuperar estradas e fazer manutenção do aterro sanitário do município; também foi fraudada a contratação de empresa para obra de urbanização de um canteiro central na cidade. Em Carrapateira, a fraude ocorreu na obra de recuperação de estradas.

 

Fonte: Portal Correio 

Comentários

Nome

E-mail

Comentário