PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
14 out 2018

Movimentação de Paquetá motiva comparação com destaques da Copa


Lucas Paquetá tem um acordo para defender a camisa do Milan, da Itália, a partir do ano que vem. O jogador iniciou a série de jogos de despedida do Flamengo no clássico com o Fluminense e a atuação diante do rival tricolor arrancou elogios do técnico Dorival Júnior, que o comparou a Modric, que atua no Real Madrid (ESP) e foi eleito o melhor do mundo, e De Bruyne, do Manchester City (ING).

A venda do jogador, inclusive, fez com que os bastidores da Gávea ficassem movimentados, com troca de acusações e insinuações entre oposição e situação. Vale lembrar que, no fim do ano, haverá eleição presidencial.

Destaques da Copa do Mundo da Rússia, os jogadores, nos respectivos times e seleções, fazem função parecida com a do jovem rubro-negro. O mapa de calor de ambos na última temporada e a de Paquetá na atual mostra que a movimentação deles é similar, considerando-se apenas as competições nacionais.

– Jogador como o Paquetá tem valências importantes, que são equilibradas. Marca bem, abre bem e define como poucos. O De Bruyne, Modric, destaques na Copa… É um jogador que se assemelha muito. (Durante o clássico) Procurei orientá-lo para que se adiantasse um pouco e retornasse em companhia do volante – disse, em entrevista coletiva após o clássico.

Contra o Fluminense, Paquetá, que participou do lance que gerou o primeiro gol rubro-negro – passou para Vitinho, que cruzou para Uribe fazer -, teve 32 passes certos, três passes para finalizações e quatro finalizações.

Na atual temporada, Paquetá atuou em 88 partidas, tendo 12 gols, sendo o artilheiro do Flamengo no ano. No Brasileiro, são nove gols, 57 desarmes e duas assistências para gol. Na Copa do Brasileiro, em seis jogos, 13 desarmes e duas assistências de gol. Já na Libertadores, em sete jogos, foram 16 desarmes e duas assistências para gol.

Venda agita bastidores

O Milan pagará 35 milhões de euros (cerca de R$ 150.000.000) para contar com Paquetá – a multa rescisória era de 50 milhões de euros. A venda agitou os bastidores do Flamengo que, em ano de eleição, teve troca de acusações entre uma das chapas de oposição e a atual diretoria.

A chapa UniFla, encabeçada por Rodolfo Landim, tratou a negociação abaixo do valor da multa como inaceitável e fez insinuações de que o presidente Eduardo Bandeira de Mello usou a negociação em benefício próprio.

“É inaceitável que a venda tenha sido feita por um valor abaixo da multa. E, no mínimo questionável, que tenha acontecido a 82 dias do final da gestão atual. Qual o critério para se abrir mão da possibilidade de um valor maior?

O timing da transação é um enigma. Ou a negociação foi fechada e não comunicada para que não atrapalhasse os objetivos eleitorais do presidente Bandeira; ou é um castigo que ele quer impor ao associado e ao torcedor em função do fracasso nas urnas. O que é pior? Ele saber e não contar, ou fechar depois da apuração como forma de punir quem não votou nele?”, diz trecho de nota.

Em resposta, Bandeira afirmou que os detalhes da negociação serão divulgados  e tudo será esclarecido. Além disso, garantiu que “nunca foi do feitio manipular algo para ter vantagens pessoais”.

– Acho estranho que isso venha de uma pessoa que me conhece, conhece minha família. Nunca foi do meu feitio manipular algo para ter vantagens pessoais. Vocês têm visto investidas sobre questões pessoais minhas, coisas mal educadas, coisas que deviam ser tratadas com profissionalismo. Inclusive ameaçando me expulsar do clube. Se um dia quiser me expulsar, e for desejo dos sócios, me expulse. Seguirei sendo torcedor. Não existe nada que justifique acusações do plano pessoal. Temos um acordo com o Milan de só divulgar os detalhes mais tarde. E o Flamengo é extremamente transparente. Vamos colocar tudo à disposição dos sócios. Não tem nada de errado para responder – disse Bandeira.

 

Fonte: Lance!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário