PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
12 out 2017

Morte de Renato Russo completa 21 anos


Escrevo estas frases para uma pessoa que marcou muitas vidas… Escrevo estas frases para o maior cantor e compositor da música brasileira. Meninos e Meninas, com vocês: Renato Russo.

Nascido no Rio de Janeiro e indo morar em Brasília se tornou líder da maior banda de rock do Brasil: A Legião Urbana. Com seus refrães poderosos e letras que falavam de inseguranças emocionais e dos anseios da juventude, Renato Russo bateu fundo nos corações dos jovens brasileiros.

Nos seus momentos de fúria com a sociedade, escrevia coisas contra nossos governantes. Nos seus momentos de tristeza, escrevia as mais belas palavras de amor. E nos seus momentos de doença falou das coisas mais tristes da vida.
Sabia distinguir o certo do errado, colocava as palavras corretas nos seus devidos lugares, sempre uma explicação para o inexplicável.

Em seus momentos de depressão mais profunda escolheu por si não mais viver, deixando para trás duas legiões, uma urbana e a outra ansiosa pelos seus escritos que falavam: “Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria” e “É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã…”.
São tantos, todos tão belos.

Está fazendo 21 anos que ele se foi, e com sua partida o rock perdeu não somente sua mais potente voz, mas também o seu mais potente cérebro. Mas como ele mesmo dizia “é tão estranho os bons morrem antes”, nos lembramos de você e de tudo que nos deixou. Pena que foi cedo demais, cedo demais.

Renato, onde quer que você esteja, com quem quer que você esteja, deixo aqui a minha homenagem, de um super fã que apesar de nunca ter te visto pessoalmente te admira profundamente. Você continua vivo nos corações da sua verdadeira Legião Urbana.

“… e, é de ti que não me esquecerei…”.

Força sempre!

Urbana Legio Omnia Vincit

Marcelo Duarte

Da Redação – UIRAUNA.NET 

Comentários

Nome

E-mail

Comentário