PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
29 ago 2017

Morre João Marques, locutor de ‘A Voz do Brasil’


Morreu nesta sexta-feira (25) João Marques, uma das vozes mais conhecidas de A Voz do Brasil, programa que começou a apresentar em 1974. Foi um dos grandes locutores do país e do início do rádio em Brasília. O radialista mudou-se do Rio de Janeiro para a capital federal em 1961 e passou por diversas emissoras, como a Nacional, a Educadora, a Alvorada e a Rádio Senado, onde atuou até 2009.
João Marques apresentou o Jornal do Senado, dentro do programa A Voz do Brasil, pela primeira vez em 1974. Ficou 35 anos como titular do posto. Com a criação da Rádio Senado, em 1997, liderou o time de locutores da emissora.Também emprestou sua voz marcante a diversos programas premiados da Rádio Senado, como o Brasil 500 anos.
O primeiro diretor da Rádio Senado, Silvio Hauagen, lembra que João Marques foi o responsável pela primeira transmissão da emissora, em 29 de janeiro de 1997. “O João Marques foi a primeira voz a surgir na programação da Rádio Senado. João Marques é um nome que dispensa maiores comentários, conhecido nacionalmente. Não há quem desconheça a voz do João Marques”, disse.
brasil-politica-michel-temer-20161011-04
Tendo se aposentado em 2003 como servidor efetivo do Senado, não demorou muito para que João Marques voltasse a comandar A Voz do Brasil, desta vez como terceirizado. O afastamento definitivo só veio mesmo em 2009, com a realização de concurso público na área de locução para a Rádio Senado. Naquela ocasião, João Marques saudou os novos locutores concursados que tomavam posse.
“Gente, vocês estão fazendo a partir de agora aquilo que eu sempre sonhei, ser locutor de rádio. Eu agradeço muito a Deus por ter tido essa oportunidade nessa empreitada. Parabéns!”, disse ele.
A diretora da Secretaria de Comunicação Social do Senado (Secom), Angela Brandão, lamentou o falecimento do locutor em nota de pesar e registrou sua contribuição como servidor e locutor da emissora.
“Mesmo aposentado do Senado Federal, João Marques continuou trabalhando na Casa até 2009, exercendo sempre com brilhantismo e competência a apresentação de programas jornalísticos e culturais. Uma personalidade inteligente, afável e gentil, Joãozinho, como era carinhosamente chamado pelos colegas, vai deixar uma saudade enorme em todos aqueles que tivemos a oportunidade de com ele conviver. É uma perda irreparável para o Rádio no Brasil.”, afirmou Angela.
João Marques morreu aos 84 anos. Ele estava internado por conta de uma pneumonia e teve um infarto nesta sexta-feira (25).
FONTE: GAZETA DO POVO

Comentários

Nome

E-mail

Comentário