PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
30 out 2017

Morre em João Pessoa, filho do ex-prefeito de Uiraúna


Uiraúna está de Luto. Morreu na noite deste domingo (29), em João Pessoa, o servidor Público Estadual, Paulo Ronaldo de Aquino. O mesmo se encontrava internado na UTI do Hospital Memorial São Francisco.

Há mais de cinco anos se encontrava com problemas de saúde, o que o impedia de qualquer atividade.

Natural da cidade de Uiraúna, Paulo Ronaldo de Aquino estava com 63 anos e deixa a esposa, a professora Maria das Graças, 07 irmãos: Eliezio, Elizete, Ednalda, Evandro, Eliane, Consolação e Elder.

Seu corpo está sendo velado em sua residência, na Rua Silvestre Claudino, 87, Bairro Nossa Senhora de Lourdes – Uiraúna/PB, onde será sepultado na tarde desta segunda-feira (30), ás 16hs no cemitério Campo Santo Jesus, Maria e José.

Paulo Ronaldo de Aquino

Uma pessoa marcante na história de Uiraúna, nascido nesta cidade, filho do inesquecível, Antonio Maurílio Aquino, e de Francisca Ferreira de Aquino (Irega), casado com a professora Maria das Graças, servidor Público Estadual,  Agente de Mercadorias em Trânsito, Maçom, foi Assessor de Impressa da prefeitura por duas vezes, trabalhou na rádio Tabajara de João Pessoa, foi correspondente de varias emissoras de rádio no Alto Sertão Paraibano, Membro das Executivas do PDS e PFL e outras. Paulo Aquino participava efetivamente da vida de Uiraúna; no seu desenvolvimento, progresso e bem estar do seu povo. Mesmo sem galgar posições de destaque no meio político, como prefeito-vereador, mas por seu amor comensurável por seu Torrão Natal. Deslumbrava a grande expectativa de um futuro que aponta  no horizonte desta bela e acolhedora cidade.

Prefeito Dr. Bosco decreta luto oficial pelo falecimento do senhor Paulo Aquino

O decreto emitido pelo prefeito Dr. Bosco Fernandes na manhã dessa segunda-feira (30) estabelece luto oficial por tês dias, hasteamento de bandeira do município à meio mastro e ponto facultativo a partir das 13:30h, no dia de hoje, pelo falecimento do senhor Paulo Ronaldo de Aquino

Notadamente reconhecido pela sociedade uiraunense por seus esforços empreendidos principalmente no fomento do esporte local e seus trabalhos também na área de comunicação do município, o senhor Paulo Aquino é figura estimada em toda a região.

O prefeito Dr. Bosco Fernandes lamentou o ocorrido e externou solidariedade à família por meio de suas redes sociais. “Paulo Aquino, além de um bom amigo, foi uma pessoa que deixou seu nome e sua marca na história da cidade de Uiraúna, construindo um legado que jamais será esquecido”, afirmou Bosco Fernandes.

 

                 Nos vestiários do Estádio Perpetão

 

Nas redes sociais houve grande comoção com a notícia do falecimento de Paulo Aquino. Amigos e conhecidos   externaram profundo pesar e tristeza com o acontecimento.

Paulo Aquino foi aquele homem ilustre, e que agora se torna inesquecível como seu pai, Antônio Aquino. Tinha a família sempre consigo, especialmente sua inseparável amada companheira de vida, D. Graça. De igual maneira tinha o grande prazer de estar com sua mãe, D. Irega, irmãos e sobrinhos. Aos amigos, fazia-nos sentir importantes, especiais, assim como era para cada um de nós. Outro detalhe que chamava a atenção era seu amor à Terrinha, aplaudia cada bom acontecimento e exaltava sua grandeza. Membro participativo do grupo Os Filhos de Candinha, do qual sou uma das fundadoras, comungávamos a harmonia diária de mensagens, notícias e oração na Hora do Anjo. Era alegria, atenção e irmandade. Rezamos muito nos últimos dias pelo restabelecimento de sua saúde, animamo-nos com sua melhora, porém, sua missão terminava, era hora de partir para junto do Pai. Nosso agradecimento a Deus por sua vida e agradável convivência. Sentiremos sua falta, mas aliviados pelo descanso nos braços do Pai, sem dor nem sofrimento. Resta-me dizer aquela frase que era a cara dele: Paulo Aquino, “Valeu e Como Valeu”!

 

Da Redação – UIRAUNA.NET 

Comentários

  • Antonio Adalmir Fernandes disse:

    É com muito pesar que fiquei sabendo do falecimento dessa pessoa especial, Paulo Aquino, que tive a alegria e o privilégio de ser amigo de infância dele e convivi com toda sua família. Transmito meus sentimentos de condolências a Irega e demais familiares, rogando a Deus que continue com seus braços abertos para essa figura que tanto soube valorizar os sentimentos humanitários e cristãos.

  • Nome

    E-mail

    Comentário