PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
23 mar 2019

Morre aos 81 anos o poeta popular e repentista Mauro Paulo


 Faleceu sábado (23), no Distrito de Pedrinhas-Icó-CE, aos 81 anos, o produtor rural, poeta popular e repentista Mauro Paulo Bezerra (Mauro Paulo}. Deixa viúva a Sra. Francisca Maria Bezerra (Chiquinha de Mauro Paulo), tia do engenheiro civil residente em Guarulhos-SP, José Baltazar da Silva e da ex-vereadora pelo Partido dos Trabalhadores e ex-candidata a prefeita pelo PSB de Poço Dantas, professora Maria Eva de Sousa Lira.

Mauro Paulo era avô da ex-coordenadora do Mais Educação de Poço Dantas,  Jacyara Paulo de Souza e primo dos comerciantes Manoel de Horácio e Marcondes Paulo Bezerra.

Deixa oito filhos. Maria Paula, Eleuzina Paulo, Izaury, Gildete, Josefa, Damiana, Antônia, Jackson, Raiane e Aldey “in memoriam”, dez netos,  dez bisnetos, oito genros e duas noras. Nasceu na Comunidade de Cactos-Venha Ver-RN. Constituiu família na Comunidade de Bulandeira-Poço Dantas-PB.  Atualmente  residia no Distrito de Pedrinhas-Icó-CE.

Repentista refere-se no Brasil, a um poeta popular, a um improvisador que, a partir de um mote, debita espontaneamente um poema em forma de repente. Os poetas repentistas inserem-se na tradição da literatura oral e da literatura de cordel de uma determinada região ou país.

O poeta popular e repentista Mauro Paulo era membro das tradicionais famílias Paulo e Bezerra de Poço Dantas. Na quarta-feira (20) Mauro Paulo foi ao velório do irmão Chico Paulo em Venha Ver-RN. O sepultamento será domingo (24), às 14h,  no Cemitério Público de  Poço Dantas.

 

 

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB Nº 604

Comentários

Nome

E-mail

Comentário