PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
3 ago 2017

Morre Ángel Nieto, um dos melhores motociclistas de todos os tempos


O ex-motociclista espanhol Ángel Neto morreu nesta quinta-feira, aos 70 anos, na Policlínica Nuestra Señora del Rosario de Ibiza, onde estava internado desde o dia 26 de julho após sofrer um acidente de quadriciclo.

Ele foi 13 vezes campeão do mundo de motociclismo entre 1969 e 1984 nas categorias 50cc e 125cc e é considerado um dos melhores pilotos da história mesmo sem disputar provas nas chamadas categorias maestras como 250cc e 500cc.

O estado de saúde do ex-piloto piorou nas últimas horas após uma mudança de diagnóstico repentina com forte pressão intracraniana e os primeiros sinais de problemas neurológicos.

marisa-monte-em-londres-015

A MotoGP se solidarizou com a morte de Ángel Nieto: “O 13 vezes campeão mundial – que supersticiosamente sempre se referia aos títulos como 12 + 1 – foi uma lenda da MotoGP e uma figura-chave em estabelecer a Espanha como uma força a ser batida mundialmente no motociclismo”.

“A comunidade da MotoGP estende suas condolências mais profundas à família de Nieto e amigos, pois nós nos despedimos de um verdadeiro gigante da história do motociclismo que será imensamente sentido”, afirmou.

O Real Madrid também se manifestou e “lamenta profundamente o falecimento de Ángel Nieto”.

“O esporte espanhol perde uma grande lenda que será impossível de esquecer. Sua extraordinária trajetória de êxitos e seu comportamento exemplar lhe converteram para sempre em uma referência mundial para todos os torcedores do motociclismo e do esporte em geral”, escreveu o clube.

Fonte: ESPN

Comentários

Nome

E-mail

Comentário