PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
29 dez 2015

Morre a lenda do heavy metal Lemmy Kilmister, do Motörhead


Lemmy, o histórico vocalista do Motörhead, morreu nesta segunda (28), aos 70 anos. Ele descobriu neste mês que tinha um câncer agressivo e acabou morrendo em casa. A importância de Lemmy e de sua banda para o heavy metal é algo que qualquer fã conhece há décadas e já há um enorme vazio no mundo do rock com sua partida.

O Motörhead está na estrada desde 1975 e já passou por várias formações. Lemmy era o único que estava desde o início com seu contrabaixo e seu estilo de cantar único, mas ele estava na ativa bem antes disso e começou a carreira no mundo da música como ‘roadie’ do guitarrista Jimi Hendrix, na década de 1960.
domingoshow-anonovo-27122015 (1)
Antes do surgimento do Motörhead, Lemmy esteve em outra banda, chamada Hawkwind. Mas a coisa não foi muito adiante para ele, que acabou sendo expulso. A história que se conta é que ele usava drogas demais, o que atrapalhava o andamento do grupo. Assim, em 1975 surge a banda que viria a ser uma das mais importantes do metal.

O Motörhead tinha como marcas registradas o som pesado, sujo e barulhento. O rock cervejeiro e com cara de banda de bar de beira de estrada ganhou milhões de fãs no mundo todo, inclusive no Brasil. O grupo de Lemmy era muito famoso por aqui e tocou algumas vezes no país. Em 2015, o Motörhead foi obrigado a cancelar de última hora o show no festival Monsters of Rock por causa de problemas de saúde do vocalista.

Lemmy estava com a saúde debilitada já há um bom tempo, o que fez com que o Mötorhead cancelasse ou adiasse várias de suas apresentações. O vocalista tinha diabetes e gastrite.

O Motörhead lançou 22 álbuns, sendo que o mais recente deles é Bad Magic, que saiu em setembro deste ano.

Fonte: R7

Comentários

Nome

E-mail

Comentário