PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
21 maio 2018

Milhares de pessoas acompanharam o sepultamento de Padre Osvaldo; Fotos


Mais de 10 padres ligados às entidades diversas do catolicismo participaram do velório, missa de corpo presente e sepultamento do corpo do padre Raimundo Osvaldo, em Luís Gomes. O Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana celebrou a missa de corpo presente.

A celebração, às 15h deste domingo (20), foi acompanhada de um grande grupo de padres e seminaristas.

A morte do ex-pároco da Paróquia de Senhora Santana ocorreu na sexta feira.

O corpo do padre chegou na madrugada do sábado, quando foi iniciado o velório na Igreja Matriz de Senhora Santana, em Luís Gomes, onde ele esteve à frente por mais de 50 anos.

O padre Raimundo Osvaldo da Rocha, aos 91 anos de idade, estava internado na UTI do Hospital Santa Terezinha, em Souza (PB), após complicações no quadro de saúde.

Uma multidão compareceu na igreja Matriz de Senhora Santana. Todos queriam prestar sua última homenagem ao padre tão amado por tantas pessoas.

O sepultamento aconteceu por volta das 18H, depois de um cortejo, fortemente acompanhado por populares, políticos entre outros, estimasse, que cerca de 2 mil pessoas acompanharam o trajeto até o cemitério.

História

Além da carreira sacerdotal, Padre Osvaldo desempenhou funções pedagógicas como professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e foi diretor do Colégio Comercial Luís Gomes, hoje chamado Colégio Municipal Padre Osvaldo, em sua homenagem.

Ele também foi prefeito de Luís Gomes por três mandatos.

Comentários

Nome

E-mail

Comentário