PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
26 set 2015

Messi se lesiona, mas Suárez dá a vitória ao Barcelona no Camp Nou


Campeonato-Barcelona-AFP-LLUIS-GENE_LANIMA20150926_0038_52O Barcelona encarou o modesto Las Palmas neste sábado, 26, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Espanhol, e teve problemas para vencer. Mesmo com time superior tecnicamente e ampla vantagem na posse de bola, a equipe sentiu a ausência de Messi, que saiu lesionado no início do jogo, e precisou contar com Suárez para garantir o 2 a 1. Neymar ainda perdeu um pênalti na segunda etapa ao isolar a bola para fora.
Para partida, o técnico Luis Enrique seguiu realizando seu famoso rodízio na equipe. Daniel Alves, Alba e Iniesta ficaram no banco de reservas, cedendo seus lugares para Sergi Roberto, Adriano e Bartra, respectivamente. Com isso, Mascherano foi adiantado para o meio-campo, sendo o responsável pela contenção, enquanto Busquets ganhava liberdade para criar.
Buscando limar as principais jogadas do time catalão, os Las Palmas apostou no esquema tático formado por três zagueiros e dois volantes, protegendo a defesa e dificultando a troca de passes do adversário.

Pouco antes do confronto começar, um fato chamou atenção dos presentes no Camp Nou. Neymar, famoso por seu moicano, deu adeus ao corte e apareceu com a cabeça raspada. O fato foi especulado se estaria relacionado ao momento vivido fora de campo, já que o jogador é acusado de sonegar impostos e teve uma fortuna de R$ 188 milhões bloqueadas pela Justiça Brasileira.

A partida teve início e o Barcelona, como sempre, tomou a iniciativa. Com mais posse de bola, o time catalão teve uma chance logo de cara com Messi, mas Javi Varas salvou. Na segunda investida da equipe, o Barcelona perdeu seu principal jogador. Lionel Messi fez boa jogada pela direita, passou pelo marcador, colocou a bola na frente, contudo na hora da finalização dividiu com Bigas e levou a pior. O atacante sentiu um problema no joelho esquerdo e acabou deixando o campo aos oito minutos, virando dúvida para o confronto contra o Bayer Leverkusen, na próxima terça, 29, pela Liga dos Campeões.

Messi-joelho-Foto-Lluis-GeneAFP_LANIMA20150926_0020_55

Messi sentiu um problema no joelho esquerdo (Foto: Lluis Gene/AFP)

Para o lugar de Messi, Luis Enrique escolhou o jovem Munir. Sem Iniesta para armar as jogadas de meio-campo, nem Messi na frente, o time precisou contar com a qualidade de Suárez e Neymar para tentar vencer o jogo.

O uruguaio se movimentou, lutou e em boa jogada pela esquerda, tocou para Neymar, livre, marcar. Contudo, o brasileiro chegou muito atrasado no lance e viu o zagueiro aparecer para cortar.

Aos 25, Munir deu passe de calcanhar para Sergi Roberto. O meia, improvisado de lateral, cruzou na área para Suárez subir e desviar para o fundo das redes. Logo na sequência, Suárez fez mais uma boa jogada e apareceu livre pela esquerda, cruzando mais uma vez para Neymar, mas pelo visto não era o dia do camisa 11, que livre se embolou com a bola e jogou para fora.

O gol sofrido pareceu acordar o Las Palmas que se organizou e acertou bons contra-ataques, principalmente nas costas de Sergi Roberto, mas nada que levasse perigo ao gol de Ter Stegen.

Na segunda etapa, o Barcelona evoluiu. Explorando as jogadas pelo lado com Munir e Neymar, o time conseguiu suas principais jogadas ofensivas. Logo aos oito minutos, Ney acertou lançamento para Munir, que cruzou para área, Busquets deu o corta luz e Suárez soltou a pancada para ampliar.

O Barça seguiu melhor em campo e teve uma ótima chance para ampliar e matar o jogo. O zagueirão do Las Palmas tocou com a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança. Neymar isolou para fora, refletindo o difícil momento vivido pelo atacante.

Messi-joelho-Foto-Lluis-GeneAFP_LANIMA20150926_0020_55

Neymar perdeu pênalti (Foto: Josep Lago/AFP)

Se as jogadas em velocidade não estavam funcionando, o Las Palmas tentou pelo alto. O famoso chuveirinho até ameaçou Ter Stegen. A pressão dos visitantes aumentou com a próximidade do término da partida, resultando em um gol após falha de Mascherano. El Zhar roubou bola, puxou o contra-ataque e lançou para Viera, que chutou fraco. A bola desviou em Piqué e morreu no fundo das redes. Sem mais tempo para nada, a partida terminou no 2 a 1.

A vitória levou o Barcelona aos 15 pontos no Espanhol, enquanto o Las Palmas estacionou nos cinco. Na próxima rodada, o time de Luis Enrique pega o Sevilla, fora de casa, dia 3 de outubro, às 11h. Já o Palmas encara o Eibar em casa, no mesmo dia, às 17h.

 LANCENET!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário