PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
8 jan 2017

Messi salva no fim, e Barça arranca empate com Villarreal


Com mais uma ação decisiva de Lionel Messi, o Barça evitou uma derrota e arrancou um empate em 1 a 1 contra o Villarreal neste domingo no estádio El Madrigal, pela 17ª rodada do Espanhol.

O clube catalão ficou mais com a bola, deu mais chutes, ameaçou constantemente a meta do adversário, reclamou de ao menos dois pênaltis e teve superioridade em quase todas as estatísticas. Mas viu o rival sair na frente com Sansone (assistência de Alexandre Pato) e empatou aos 45 minutos do segundo graças a um golaço de falta cobrada por Messi.

Com o resultado, o Villarreal chegou a 30 pontos e está na quinta posição, dentro da zona de classificação para a Liga Europa. O Barça, com a igualdade, é o terceiro, com 35.

Os times voltam a campo agora na próxima quarta-feira, quando jogarão pela Copa do Rei. O Villarreal enfrenta a Real Sociedad, enquanto o Barça recebe o Athletic Bilbao no Camp Nou.

Pelo Espanhol, os catalães jogarão no dia 14 de janeiro contra os Las Palmas. Neste mesmo dia, o Villarreal enfrenta o Deportivo La Coruña.

960_7292b1e6-626b-3300-9092-c864c8928829

Respeitando sua filosofia de jogo, o Barcelona passou a controlar a posse de bola desde o início e acuar o Villarreal no campo de defesa. Iniesta e Neymar arriscaram chutes contra a meta de Asenjo, mas não tiveram sucesso. Fora isso, o clube catalão mantinha a marcação muito alta e impediu várias vezes uma saída eficiente do adversário.Em um dos poucos contra-ataques encaixados, o Villarreal viu Jonathan dos Santos errar a finalização.

O Barcelona voltou para o segundo tempo com a mesma postura, controlando a posse de bola e esperando o melhor momento para atacar. O Villarreal, por outro lado, permanecia equilibrado na defesa, a espera de uma oportunidade no contragolpe. Foi o que aconteceu logo aos quatro minutos, quando Pato recebeu no meio de campo, carregou em direção a área e tocou na medida para Sansone chegar batendo cruzado de primeira e abrir o placar.

Em desvantagem no placar, o Barça foi para cima do Villarreal. Aos sete minutos, Neymar teve grande chance, porém chutou fraco e facilitou a defesa de Asenjo. Aos 11, Suárez tabelou com Neymar, mas foi desarmado no momento da finalização. Messi pegou a sobra, mas também acabou desarmado.

A pressão do Barcelona continuou. Aos 28 minutos, Messi ficou com a sobra após escanteio e bateu colocado de direita. A bola explodiu caprichosamente na trave esquerda de Asenjo. Em seguida, Messi acionou Suárez pela direita. O uruguaio cortou para a canhota e chutou para boa defesa do goleiro. Na sequência, Turan cruzou para a área e Neymar tentou de bicicleta, mas mandou por cima.

De tanto insistir, o Barcelona conseguiu chegar ao empate. Aos 44, Messi sofreu falta próximo à meia-lua. Ele mesmo foi para a cobrança e acertou o ângulo direito de Asenjo, que nada pôde fazer para evitar o gol. No final, o resultado não foi o que as duas equipes buscavam, mas acabou sendo justo.

Veja os resultados dos jogos deste domingo da 17ª rodada do Espanhol:

Athletic Bilbao 0 x 0 Alavés
Betis 2 x 0 Leganés
Celta 3 x 1 Málaga
Villarreal 1 x 1 Barcelona

Fonte: ESPN

Comentários

Nome

E-mail

Comentário