PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
25 nov 2017

Mega Evento de ciclismo acontece dia 10 de dezembro em Uiraúna


Irá acontecer no próximo dia 10 de dezembro um evento pelo qual Uiraúna jamais viu. A cidade no interior do Estado da Paraíba (480 km de distância da capital do estado) não está acostumada a ver tantas bicicletas juntas, afinal o ciclismo não é o esporte preferido do brasileiro e nem está nas primeiras paixões esportivas do nordestino. O ciclismo vem crescendo em todo o Brasil, no nordeste o número de ciclista só aumenta a cada ano, uma prova disso são os inúmeros ´Ecopedais“ e competições que acontecem em muitas cidades onde o ciclismo tem adeptos.

Em Uiraúna não será diferente, nesse dia 10 de dezembro irá acontecer o 1° Ecopedal de Uiraúna/PB. A organização do evento planejou e acertou na quantidade de ciclistas vindos de 4 (quatro) estados brasileiros, são eles: Paraíba, Rio grande do Norte, Pernambuco e Ceará. Serão 150 ciclistas de 25 cidades confirmados, dentre elas estão Juazeiro do Norte CE, Apodi RN, João Pessoa PB, São Bento PB, nesse evento que promete ser um dos mais revolucionários do Sertão da Paraíba.

O evento contará com 02 dias de atividades (dias 9 e 10 de dezembro). No 1° dia será a entrega dos kits no Gula Lanches ao som de Mamá Voz e Violão, já no 2° dia o ciclista terá que acordar cedo pra tomar seu café da manhã as 5hs e sair pra pedalar as 6:30 rumo a trilhas de 30km e de 50km da zona rural da cidade (sítios Agreste, Exu, Riacho do Exu, Olho D’água Seco, Madeiro, Quixaba, Santa Umbelina, Bujary e Curupaity). Durante o percurso carros, motos, mecânicos e uma ambulância dará todo o suporte aos ciclistas. Estão distribuídos ainda 06 pontos de apoio durante todo o trecho (paradas para hidratação com água, gelo, frutas, água de coco, energético, picolé, caldo de cana, açaí entre outros). Finalizando na AABB de Uiraúna, com um almoço ao som da Banda Ki Pagode e a realização de sorteios de vários brindes para os ciclistas participantes. Tudo isso veio da ajuda dos nossos patrocinadores, foram eles que contribuíram para a evolução do esporte em nossa cidade, muito obrigado!

O evento promete ser um dos maiores da região visto a quantidade de ciclistas e apoios durante todo o percurso e paradas. Ta esperando o que pra adquirir uma bicicleta e começar a pedalar? Além da diminuição da poluição no meio ambiente, sua saúde irá agradecer e seu bolso também. Pedalar é saúde e vida!

Por Raimundo Daniel Duarte Neto

Comentários

Nome

E-mail

Comentário