PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
17 dez 2018

Medina e Julian Wilson avançam às quartas e disputa pelo título continua


A disputa pelo título do Circuito Mundial de Surfe permanece. Os candidatos a levar o caneco, Gabriel Medina e Julian Wilson avançaram às quartas de final, nesta segunda-feira, na etapa de Pipe Masters, no Havaí. A próxima fase pode definir o campeão da disputa.

A primeira bateria foi formada por Conner Coffin, que assumiu a liderança, do round 4, com 9.00 de somatório. Jordy Smith está em segundo, com 7.50, seguido por Callinan, com 3.93.

No bateria dois, ao enfrentar Zietz e Bourez, Gabriel Medina teve um início de prova muito bom. Logo nos primeiros minutos, ele dropou para Pipe, segurou bem dentro do tubo e conseguiu sair sem problemas, e pontuou 8.57. Depois disso, as ondas ficaram muito raras, o que fez os surfistas ficarem esperando por muito tempo. Mas em uma oportunidade, Medina conseguiu em um tubo fechado e se isolou na liderança. Com isso, foi apenas segurar o resultado e comemorar a vaga às quartas de final da competição, com uma pontuação de 16,90.

– Eu não sinto a pressão, eu estou indo lá dentro para fazer o meu melhor, e apenas depende de mim e estou muito feliz e espero poder chegar nas finais – disse Gabriel após sair da água.

Na bateria seguinte, Julian Wilson fez embate contra Yago Dora e Joel Parkinson. O candidato ao título não começou no comando, mas rapidamente tomou a frente, ao pontuar 7,34. O brasileiro conseguiu um tubo e entrou na disputa E foi questão de tempo para pegar a primeira posição do australiano, que conseguiu um belíssimo tubo para Backdoor, na sequência.

Em outra onda seguinte, Yago Dora estava inspirado. Ele conseguiu manter a liderança da bateria e mostrou superioridade. Faltando oito minutos, Wilson pega tubo, mas juízes não pontuam o atleta, pois o atleta não fechou a manobra em 100%. Ao final, Yago Dora ficou na liderança, com 15,97, seguido de Julian Wilson, com 12,44.

O cenário segue igual: em caso de eliminação de Julian Wilson nas quartas, o brasileiro é campeão. Para o australiano faturar o título, o brasileiro tem que cair antes da semifinal.

QUEM ESTÁ NAS QUARTAS DE FINAL?
Jordy Smith x Sebastian Zietz
Gabriel Medina x Conner Coffin
Yago Dora x Kelly Slater
Joan Duru x Julian Wilson

 

Fonte: Lance!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário