PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
26 abr 2019

Medina e John John farão duelo de titãs nas quartas de final em Bell’s


As quartas de final da etapa de Bell’s do circuito mundial de surfe, previstas para acontecerem nesta sexta, a partir das 18h (de Brasília), colocarão frente a frente dois bicampeões da modalidade.

Por conta do chaveamento, o brasileiro Gabriel Medina enfrentará o havaiano John John Florence em duelo que poderia ser considerado a final antecipada desta etapa do Mundial. Isso porque, além dos títulos, Medina e John John  mostraram enorme superioridade sobre os rivais nas oitavas de final.

Eles tiveram, disparado, o melhor somatório entre todas as baterias. John John fez 18,16 pontos contra o australiano Owen Wright, enquanto Medina atropelou o brasileiro William Cardoso somando 17,27 em duas ondas.

E essas ótimas pontuações foram obtidas em um mar bastante difícil. Após várias dias praticamente sem ondas, um swell forte entrou na costa australiana, junto a uma frente fria. O mar subiu e trouxe ondas enormes para a praia de Bell’s. Muitos surfistas tiveram até de pedir pranchas maiores emprestadas para poderem lidar com o tamanho e volume das ondas. O mar casca grossa provocou a quebra de várias pranchas durante as oitavas de final.

Em oito confrontos entre Medina e John John na história, o brasileiro leva vantagem por 5 a 3. O último foi na semifinal da etapa da França/2017, vencida pelo brasileiro. Nos últimos seis duelos entre eles, o brasileiro venceu cinco.

Além de Medina o Brasil ainda terá mais dois representantes nas quartas de final. Atual líder do ranking após vencer a primeira etapa, Ítalo Ferreira superou o francês Jeremy Flores e vai enfrentar o sul-africano Jordy Smith.

Já Filipe Toledo passou pelo havaiano Seth Moniz e agora terá pela frente o australiano Jacob Willcox, que acabou eliminando o também brasileiro Deivid Silva com uma onda no último instante da bateria. Outros brasileiro eliminado nas oitavas foi Peterson Crisanto, que caiu diante do multicampeão Kelly Slater.

RESULTADOS DAS OITAVAS DE FINAL

1. Kelly Slater (EUA) 10,80 x 6,87 Peterson Crisanto (BRA)
2. Conner Coffin (EUA) 9,93 x 13,93 Ryan Callinan (AUS)
3. Filipe Toledo (BRA) 14,10 x 7,13 Seth Moniz (HAV)
4. Jacob Willcox (AUS) 11,80 x 10,04 Deivid Silva (BRA)
5. Gabriel Medina (BRA) 17,27 x 7,76 Willian Cardoso (BRA)
6. Owen Wright (AUS) 16,97 x 18,16 John John Florence (HAV)
7. Italo Ferreira (BRA) 12,20 x 6,03 Jeremy Flores (FRA)
8. Kanoa Igarashi (JPN) 11,03 x 13,10 Jordy Smith (AFS)

QUARTAS DE FINAL 

1. Kelly Slater (EUA) x Ryan Callinan (AUS)
2. Filipe Toledo (BRA) x Jacob Willcox (AUS)
3. Gabriel Medina (BRA) x John John Florence (HAV)
4. Italo Ferreira (BRA) x Jordy Smith (AFS)

 

Fonte: Lance!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário