PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
5 jul 2016

Médico uiraunense é premiado em importante Congresso nos EUA


Um médico paraibano recebeu esta semana o prêmio de melhor pesquisa científica no Congresso Americano de Neurocirurgia Funcional, realizado na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. Premiado por melhor apresentação oral no evento, o neurocirurgião Emerson Magno de Andrade expôs um trabalho que tem como objetivo avaliar a eficácia da estimulação elétrica do córtex motor para alivio da dor e investigar os neurotransmissores envolvidos no efeito dessa estimulação.

A estimulação elétrica do córtex motor tem sido utilizada para tratamento de dores intensas refratárias, como dores crônicas após amputações de membros, acidente vascular cerebral, dores faciais, entre outras.

323232323232A pesquisa apresentado no congresso faz parte da tese de doutorado do neurocirurgião e foi realizado através de uma parceria entre o Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês e o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP).

O Congresso Americano de Neurocirurgia Funcional é um dos mais importante na área no mundo e aborda pesquisas relacionadas a neurociência e neurocirurgia. A Neurocirurgia Funcional é uma das mais avançadas áreas da neurocirurgia e utiliza modernas técnicas de intervenção com o objetivo de melhorar o funcionamento de áreas específicas do sistema nervoso – cérebro e medula espinhal -, tratando dessa forma uma ampla variedade de sintomas e distúrbios neurológicos.

A área inclui, ainda, o tratamento da doença de Parkinson, a estimulação cerebral profunda, a estimulação medular, implantes de próteses e chips cerebrais, entre outros procedimentos. Grupos de pesquisa e neurocirurgiões dos principais hospitais e universidades de todo mundo concorreram pelo prêmio.

Jornal da Paraíba

Comentários

Nome

E-mail

Comentário