PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
27 ago 2017

Mayweather não dá chance e nocauteia McGregor


Foram mais de dois anos de especulações, negociações e provocações até este sábado. Um dos maiores da história do boxe e o grande nome do momento nas artes marciais mistas, enfim, estiveram frente a frente na T-Mobile Arena, em Las Vegas, e Floyd Mayweather levou a melhor sobre Conor McGregor.

A superluta teve o desfecho mais provável. Multicampeão e com um cartel de 49 vitórias em 49 lutas até este sábado, Mayweather não teve dificuldades para superar McGregor, dono de cinturão do UFC, o maior evento de MMA do mundo, mas que nunca havia feito um combate profissional no boxe.

O triunfo veio por nocaute, no décimo round, quando o irlandês, de 29 anos, já demonstrava bastante desgaste. Mayweather, embora parado há dois anos, mostrou por que é um dos maiores do boxe.

23616571

Assim como o fim, o duelo também teve início como esperado, com McGregor tentando buscar o nocaute desde os primeiros assaltos. A partir dos terceiro e quarto rounds, porém, Mayweather adotou postura mais ofensiva e obrigou o irlandês – já sem o mesmo ímpeto – a andar para trás.

Daí em diante, a luta se desenhou à feição de Mayweather. Mais inteiro fisicamente, o norte-americano era mais potente nos golpes e muitos sequer tiveram resposta de McGregor, desgastado.

Se nos primeiros assaltos, o lutador do UFC tinha dificuldade para furar a guarda de Mayweather, na segunda metade do combate, o problema era encontrar o próprio boxeador, esbanjando sua técnica na esquiva. Atacando, a direita de “Money” castigou o irlandês, com dificuldade para se defender.

Mayweather, contudo, não conseguiu aproveitar o domínio para transformar a vitória em nocaute. Nos rounds finais, a impressão era clara de que, forçando, o norte-americano terminaria com a luta. E assim foi no décimo assalto, com o árbitro Robert Byrd intervindo antes que McGregor caísse na lona.

622_a2a3a5ad-5e35-4b6f-8a39-0daf0c0b5350

Se, para Mayweather, a aposentadoria é certa depois deste sábado; para McGregor, só o futuro irá dizer. O lugar dos dois na história – depois de anos de especulações, negociações, provocações e, enfim, uma superluta – ficou marcado neste sábado.

622_6da98a28-e9aa-4c43-b54d-9897bfcfc26d

Fonte: ESPN

Comentários

Nome

E-mail

Comentário