PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
6 jan 2015

Maracanã encerra 2014 com mais de 150 eventos realizados


maracanaO Maracanã recebeu 157 eventos ao longo do ano de 2014, dos quais 128 foram corporativos e 29 sociais. Entre os eventos corporativos, o estádio sediou congressos, reuniões, lançamentos de produtos, team building, festas de fim de ano de empresas, dentre outros. Com os eventos sociais, o Maracanã ofereceu a oportunidade para realização de alguns sonhos, como festas de aniversário, casamento, bar mitzvah e piquenique. O setor corporativo corresponde a 80% da demanda da área de eventos.

Para que estes eventos sejam realizados sem comprometer as instalações do templo do futebol, o Maracanã disponibilizou sua equipe de segurança patrimonial para cuidar da preservação. O gramado, por exemplo, é utilizado de forma intercalada ao calendário do futebol e recebe proteção e tratamento especiais quando utilizado. Nos eventos que ocorrem durante o calendário esportivo, a área disponibilizada é a lateral do campo, onde a grama é sintética.

Ao todo, são 28 amplas instalações disponíveis para locação no Complexo Maracanã, todas estão aptas para receber pessoas. No caso de festas, os locais indicados são: Espaço Bossa Nova, Vip Lounge Oeste (Maracanã Mais), Tribuna de honra e Vip Lounge Leste, além das áreas atrás dos gols. O estádio conta também com áreas não utilizadas pelo futebol para sediar feiras de grande porte. Uma área de 2mil m², localizada na Mata Machado, foi utilizada pela Coca-Cola para o evento do Tour da Taça da Copa do Mundo, que contou com área de exposição e palco para shows. Duas grandes feiras já estão em negociação para 2016 e 2018. No dia 25 de Janeiro deste mês, o Maracanã receberá o show da banda Foo Fighters.

O Tour Maracanã também aproximou ainda mais o torcedor do estádio desde a inauguração do passeio, em outubro de 2013, e recebeu ao todo mais de 300 mil pessoas. Os visitantes têm a oportunidade de conhecer os bastidores do esporte e saber um pouco mais sobre as histórias, curiosidades e craques que passaram pelo gramado que já foi palco de grandes clássicos e de duas finais de Copa do Mundo. Em 2014, foram 291 dias de Tour, com média diária de 873 visitantes. Deste total, foram atendidas quase 30 mil gratuidades para escolas públicas e projetos sociais. A expectativa para os meses de janeiro e fevereiro é de que o Tour receba, em média, dois mil visitantes por dia, impulsionado pelas férias escolares e período de alta temporada turística no Rio de Janeiro. O Maracanã é atualmente o terceiro ponto turístico mais visitado da cidade, atrás apenas do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar.

Viviane Campano, atual diretora de eventos do estádio, explicou o expressivo número de visitas ao “Maraca”.

– Inauguramos depois da Copa um espaço do Tour ainda mais envolvente, com atrações interativas, roteiro específico para crianças e ainda mais conforto para os visitantes. Aliado à própria história e magia do templo do futebol, estes certamente são os fatores que contribuem para o sucesso do Tour.

O aplicativo do Tour, disponível tanto para o sistema IOS quanto para Android, recebeu 10.967 downloads em 2014. Com ele, é possível tirar fotos com molduras do estádio, ter acesso a curiosidades e histórias, entre outros recursos.

Durante o ano passado, o Tour recebeu diversas atrações especiais, como a semana comemorativa aos 61 anos de Zico; semana de homenagem a um dos gols mais bonitos marcados no estádio, feito por Roberto Dinamite; semana do Dia das Crianças, com brincadeiras exclusivas para os pequenos; homenagem ao aniversário de Garrincha e exposição, até o fim de janeiro, das camisas dos jogadores escolhidos pelos torcedores em enquete no Facebook oficial do Maracanã, formando a Seleção do Campeonato Brasileiro.

 LANCENET!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário