PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
12 maio 2019

Manchester City vira, goleia e conquista o bicampeonato inglês


Em uma das Premier Leagues mais disputadas de todos os tempos, o Manchester City venceu o Brighton, por 4 a 1 e conquistou o seu sexto título da competição. A equipe de Pep Guardiola conquista o bicampeonato, algo que não acontecia desde 2007/08, com o Manchester United. Os gols da partida foram marcados por Aguëro, que se tornou o sexto maior artilheiro da história do torneio, Laporte, Mahrez e Gündogan. Os Citizens terminam o campeonato com 98 pontos, um a mais que o vice-líder Liverpool, que venceu o Wolverhampton, por 2 a 0.

INÍCIO RUIM

O City começou a partida decisiva com um bom sinal: desde 2012/13 que a equipe não perde no último dia da Premier League. Em campo, os Citizens dominavam o jogo, mas não transformavam o domínio em gols. Quem abriu o placar, porém, foi o Brighton. Em cobrança de escanteio, bastante fechada, Murray se antecipou e venceu Ederson.

ELETRIZANTE


A comemoração durou pouco: mais precisamente, 83 segundos. David Silva recebeu na entrada da área e encontrou Agüero, que bateu na saída de Ryan para empatar. O jogo se tranquilizou com o segundo gol dos Citizens, logo na sequência: Laporte invadiu a área, se antecipou e cabeçou forte, após cobrança de escanteio de Mahrez.

GOLAÇO E ALÍVIO

Mahrez não fez um bom primeiro tempo. Na linha ofensiva, Agüero, David e Bernardo Silva era melhores. No início da segunda etapa, os Citizens entraram mais tranquilos, inclusive o argelino. O atacante relembrou os bons tempos de Leicester e marcou um golaço: driblou o zagueiro, puxou para perna esquerda e soltou um potente chute de fora da área. Golaço do alívio.

COM A TAÇA NAS MÃOS!


O Brighton passou a não oferecer mais resistência. Gündogan ainda ampliou, com um belíssimo gol de falta. A goleada garantiu o título. O City passou a tocar a bola, sem oferecer mais muito perigo, apenas esperando o esperado apito final. No fim, novamente, a Inglaterra ficou azul.

 

FICHA TÉCNICA
BRIGHTON 0x0 MANCHESTER CITY

Local: Amex Stadium, Brighton (ING)
Data-Hora: 12/05/2019 – 11h (Brasília)
Árbitro: Michael Oliver (ING)
Auxiliares: Stuart Burt e Simon Bennett (ING)
Cartões Amarelos:

Gols: Murray (27’/1T) (Brighton); Agüero (28’/1T), Laporte (38’/1T), Mahrez (18’/2T), Gündogan (27’/2T) (Manchester City)

BRIGHTON: Mat Ryan; Bruno (Montoya, 39’2T), Duffy, Dunk e Bernardo; Kayal, Bissouma, Knockaert e Johanbakhsh (Locadia, 22’/2T); Grob e Murray (Andone, 23’/2T) Técnico: Chris Ughton.

MANCHESTER CITY: Ederson; Walker (Danilo, 43’/2T) , Kompany (Otamendi, 41’/2t), Laporte e Zinchenko; Gundogan, Bernardo Silva e David Silva (De Bruyne, 33’/2T) ; Sterling, Agüero e Mahrez. Técnico: Pep Guardiola.

*sob a supervisão de Aigor Ojêda

 

Fonte: Lance!

 

Comentários

Nome

E-mail

Comentário