PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
9 nov 2017

Mais de 230 mil paraibanos podem ter título de eleitor cancelado, diz TRE


Mais de 233 mil eleitores podem ter o seu título de eleitor cancelado por não passarem pelo cadastramento biométrico. A informação é do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que alerta sobre o termino do cadastramento, no dia 30 deste mês.

Conforme o TRE-PB, o zona eleitoral com maior número de eleitores que poderão ter o título cancelado é a 4ª zona eleitoral de Sapé, que está com o percentual de 74,25% no cadastramento biométrico, pode chegar a ter 17,4 mil títulos cancelados.

Na 73ª Zona Eleitoral, situada em Alhandra, 74,38% dos eleitores foram cadastrados, mas mais de 17 mil eleitores também poderão ter seus títulos cancelados.

Já em Itabaiana, os cancelamentos da 6ª Zona Eleitoral podem chegar a atingir mais de 15 mil eleitores. O município de Cajazeiras, que compreende as 42ª/68ª zonas eleitorais, e está com 77,43% de eleitores cadastrados, corre o risco de ter 12,6 mil títulos cancelados.

A orientação do TRE-PB é de que o eleitor que ainda não fez o seu cadastramento biométrico procure pelo Cartório ou Posto de Atendimento em sua cidade e faça o quanto antes. O cidadão que não fizer o cadastramento dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral terá o título cancelado.

Ainda segundo o Tribunal, não haverá prorrogação do prazo para o cadastramento biométrico.

 

Fonte: Portal Correio 

Comentários

Nome

E-mail

Comentário